Parece que o nome de Evan Peters está em alta em Hollywood. Neste ano de 2021, ele já apareceu em ‘WandaVision‘, série da Disney+, como o substituto de Pietro Maximoff. Agora, o ator foi chamado para interpretar o serial killer Jeffrey Dahmer, em uma minissérie da Netflix.

Além de Peters, ‘Monster: The Jeffrey Dahmer Story’ (‘Monstro: A história de Jeffrey Dahmer’, em tradução literal) conta com Niecy Nash (‘Scream Queens’) e Penelope Ann Miller no elenco. A série foi autorizada pela plataforma de streaming em outubro do ano passado e contará a história do serial killer do ponto de vista das vítimas. A produção é de Ryan Murphy e Ian Brennan, com quem Evan trabalhou na série ‘American Horror Story’.

publicidade
Niecy Nash será Glenda Cleveland, que denunciou Dahmer para a polícia. Imagem: TNT/Divulgação

Dahmer, conhecido como o “Monstro de Milwaukee”, assassinou 17 homens e garotos, entre os anos de 1978 e 1991. A maioria dos crimes aconteceu nos últimos três anos. Além de matar as vítimas, Dahmer também as violentou, cometendo estupro, necrofilia e canibalismo. Detido em julho de 1991, ele foi condenado a 957 anos de prisão, referentes a 16 condenações de prisão perpétua.

No Instituto Correcional de Colúmbia, localizado no estado do Wisconsin, Dahmer foi espancado até a morte por outro detento, Christopher Scarver. A série vai explorar também a incompetência policial e o privilégio branco do assassino, que chegou a ser detido pelo menos dez vezes antes de enfrentar o julgamento, mas nunca processado.

Leia mais:

Na produção da Netflix, Richard Jenkins vai dar vida a Lionel, o pai de Dahmer, e Penelope Ann Miller será Joyce, a mãe. Niecy Nash interpreta Glenda Cleveland, vizinha do serial killer que acionou a polícia e o FBI diversas vezes ao observar o comportamento suspeito de Jeffrey.

O elenco da série terá ainda Shaun Brown (‘Grace and Frankie’ e ‘Run’) e Colin Ford (‘Capitã Marvel’ e ‘Under the Dome’). A dupla atuará como possíveis vítimas que conseguiram escapar do serial killer. Tracy, personagem de Brown, foi o último garoto atacado por Dahmer, que conseguiu reagir, levando finalmente a polícia à casa do assassino.

Richard Jenkins vai interpretar o pai de Dahmer. Imagem: HBO/Divulgação

A produção terá um total de 10 episódios, passando pelas décadas de 1960, 1970, 1980 e o começo dos anos 1990, quando Dahmer foi preso. Carl Franklin dirigirá o episódio piloto e Janet Mock fará o roteiro e parte da direção. Os dois trabalham juntos a Murphy e Brennan como produtores executivos. David McMillan é um dos roteiristas. Rashad Robinson supervisiona a produção. Os produtores Alexis Martin Woodall, Eric Kovtun e Scott Robertson trabalham no projeto.

Via: Variety / Deadline / Screen Rant