A Amazon divulgou nesta quarta-feira (24) uma nova foto do set de filmagens da série de ‘O Senhor dos Anéis’, na Nova Zelândia, além de anunciar um dos diretores da produção: Wayne Che Yip (‘Patrulha do Destino’, ‘Doctor Who’).

A foto foi um agrado aos fãs em celebração ao ‘Tolkien Reading Day‘, data que celebra o escritor dos livros J.R.R. Tolkien. E com o anúncio de Yip na produção da série, foi confirmado também que o novo diretor irá comandar quatro capítulos de ‘O Senhor dos Anéis’. Ele se junta a J.A. Bayona (‘Jurassic World: Reino Ameaçado’) na equipe de direção.

publicidade
Nova foto do set de filmagens da série de 'O Senhor dos Anéis'. Imagem: Amazon Studios/Reprodução
Nova foto do set de filmagens da série de ‘O Senhor dos Anéis’. Imagem: Amazon Studios/Reprodução

“É uma verdadeira honra ter sido convidado para o mundo de Tolkien pelo J.D., Patrick e Amazon Studios. Estou amando trabalhar com um time incrível na Nova Zelândia contribuindo para o legado de uma das maiores histórias já contadas”, afirmou Wayne Che Yip.

A série irá trazer para pela primeira vez as lendas heroicas da fantástica “Segunda Era” da história da Terra-Média. A trama se passa milhares de anos antes dos eventos de ‘O Hobbit’ e ‘O Senhor dos Anéis’, de J.R.R. Tolkien, e levará ao público a origem dos grandes poderes, povos, criaturas e dos reinos que alcançaram glória e caíram em ruínas. A produção promete também explorar heróis inesperados e o maior vilão que já surgiu da caneta de Tolkien.

Wayne Che Yip, de Doctor Who, é um dos diretores da série de O Senhor dos Anéis. Imagem: Amazon Studios/Divulgação
Wayne Che Yip, de Doctor Who, é um dos diretores da série de O Senhor dos Anéis. Imagem: Amazon Studios/Divulgação

‘O Senhor dos Anéris’ tem o planejamento de no mínimo cinco temporadas, tendo entre oito e dez episódios cada. As gravações começaram em janeiro, na Nova Zelândia. O episódio piloto, dirigido por J.A. Bayona, já foi filmado e está agora no estágio de pós produção.

O elenco já conta com Robert Aramayo, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Tom Budge, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin, Sophia Nomvete, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Daniel Weyman, Maxim Baldry, Peter Mullan, Cynthia Addai-Robinson, sir Lenny Henry, Lloyd Owen, Benjamin Walker, Augustus Prew, Peter Tait, Simon Merrells, Sara Zwangobani, Leon Wadham, Alex Tarrant, Geoff Morrell, Fabian McCallum, Thusitha Jayasundera, Trystan Gravelle, Maxine Cunlliffe, Anthony Crum, Kip Chapman e Ian Blackburn.

Leia mais:

John D. Payne e Patrick McKay (ambos de “Star Trek: Sem Fronteiras”) lideram a sala de roteiristas, que inclui Gennifer Hutchison (da série “Breaking Bad”), Helen Shang (“da série “Hannibal”), Bryan Cogman (da série “Game of Thrones”), Jason Cahill (da série “The Sopranos”), Justin Dohle (da série “Stranger Things”), Stephany Folson (“Toy Story 4”), e Glenise Mullins como consultora. Bayona é também produtor executivo, junto a sua parceira de produção, Belén Atienza.

A Amazon, em acordo com o Tolkien Estate, vai produzir a série mais cara já produzida na história, com orçamento estimado de US$ 1,5 bilhões (ou R$ 8,34 bilhões). As duas temporadas de ‘O Senhor dos Anéis’ estão sendo gravadas ao mesmo tempo e a primeira parte da produção ainda não tem data de estreia.

Fonte: Variety e Deadline

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!