‘Rocket League’, o “futebol de carros” da Psyonix finalmente está chegando ao iOS e Android. Mas não como uma versão do jogo para PC e consoles, e sim um título original para a plataforma mobile: ‘Rocket League Sideswipe’, programado para ser lançado no fim do ano.

No fundo, a lógica é a mesma: disputar a bola e fazer mais gols do que o adversário. Na prática, ‘Sideswipe’ oferece partidas mais rápidas numa tela menor e com visão lateral, além de controles projetados para touchscreen. E assim como seu “irmão mais velho”, o novo jogo é totalmente gratuito.

publicidade

Leia também:

“Estamos trabalhando arduamente neste jogo mobile gratuito para iOS e Android, que pega a jogabilidade competitiva do ‘Rocket League’ e a reinventa para dispositivos móveis”, explica a Psyonix. “Em ‘Rocket League Sideswipe’, os jogadores competem de uma nova perspectiva no campo em partidas 1v1 ou 2v2. Os jogos serão em ritmo acelerado, com dois minutos de duração, que você poderá jogar com amigos próximos online”, completa a desenvolvedora.

‘Sideswipe’ deve ser um pouco mais fácil para os jogadores recém-chegados, e talvez veteranos não tenham o mesmo desempenho de jogabilidade numa perspectiva diferente. O novo game também terá partidas competitivas e ranking de melhores atletas de e-Sports.

Os veículos em ‘Rocket League Sideswipe’ poderão ser personalizados, e combinados em disputas nas diferentes arenas – incluindo modos de jogo de futebol e basquete. Ainda há uma nova modalidade, no qual é preciso estar sempre subindo com a bola para alcançar a meta.

Antes de seu lançamento no fim do ano, ‘Rocket League Sideswipe’ está em “teste alfa regional limitado” para usuários do Android na Austrália e na Nova Zelândia. Apesar do lançamento planejado de ‘Sideswipe’, isso não significa que a Epic Games resolveu seu entrevero com a Apple, ou seja, ainda nada de ‘Fortnite’ na plataforma iPhone.

Via: GameSpot