O Lamborghini Urus bateu um novo recorde de velocidade máxima no gelo, atingindo 298 km/h. A marca foi registrada pelo piloto Andrey Leontyev, que é 18 vezes recordista na prova, durante o evento ‘Days of Speed‘ realizado na lagoa Baikal, na Rússia (considerado o maior e mais profundo lago de água doce do mundo).

O pico de quase 300 km/h na corrida oficial do SUV é apenas 4 km/h mais lento do que o recorde anterior do modelo durante os treinos prévios, de 302 km/h. “Este desafio extremo provou mais uma vez que o Urus oferece o desempenho inerente esperado de um Lamborghini em termos de aceleração e velocidade máxima, bem como no manuseio para enfrentar qualquer estrada: seja uma rodovia, uma rota off-road ou até mesmo o gelo”, disse o chefe da marca na Europa Oriental, Konstantin Sychev.
Os dados completos do limite atingido serão divulgados apenas em abril pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e a Federação Russa de Automóveis (RAF). Porém, a Lamborghini já comunicou também que o SUV estabeleceu um outro recorde: o de velocidade em 1.000 metros de distância, com uma velocidade média de 114 km/h.

No asfalto, o Urus é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos, chegar em 200 km/h em 12,8 segundos e atingir até os 305 km/h. “Estamos entusiasmados de ver os resultados oficiais publicados”, afirmou Sychev.
A maior velocidade já registrada em corridas no gelo foi pelo Audi RS6, que bateu 335,7 km/h durante um evento realizado no golfo de Bótnia, entre a Finlândia e a Suécia, em 2013. O recorde foi alcançado pelo piloto finlandês Janne Laitinen, que guiou o sedã por uma pista congelada de 12 km. A façanha está registrada no ‘Guinness Book‘, o livro dos recordes.

Leia mais:
- Exclusivo e ‘secreto’, Lamborghini SC20 é flagrado na Itália
- Polícia italiana usa Lamborghini pra entregar rim para transplante
- Lamborghini e Xiaomi se unem para lançar kart elétrico
Fonte: Automotive World
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!