A atriz Jessica Walter morreu nesta quarta-feira (24), em Nova York. Aos 80 anos, ela dormia em casa quando faleceu, de acordo com o site Deadline. Brooke Bowman, filha da atriz e executiva da 21st Century Fox Television, confirmou a morte da mãe.

“É com coração pesado que eu confirmo a morte da minha amada mãe, Jessica”, disse Brooke, ao Deadline. Ela destacou as mais de seis décadas de trabalho de Walter.

publicidade

Leia mais:

O primeiro trabalho dela indicado ao Globo de Ouro foi ‘Grand Prix’, de 1966. Jessica Walter se destacou mesmo no suspense ‘Perversa Paixão’, primeiro filme de Clint Eastwood como diretor no cinema. A atriz foi indicada ao Globo de Ouro de 1972 na categoria Melhor Atriz de Filme Dramático.

Perversa Paixão : Foto Jessica Walter
Jessica Walter se destacou em ‘Perversa Paixão’, filme de 1971. Imagem: Splendor Films/Reprodução

Três anos depois, em 1975, ela ganhou o Emmy de Melhor atriz em Minissérie ou Telefilme pela atuação no drama policial ‘Amy Prentiss’, como a personagem título. Walter também é reconhecida como a personagem Lucile Bluth na série ‘Arrested Development’

Pelo trabalho nas cinco temporadas da série, Jessica Walter foi indicada ao Emmy em 2005, na categoria Melhor atriz coadjuvante em série de comédia e venceu o Satellite Award como Melhor atriz coadjuvante em série musical ou comédia em 2004, voltando a ser nomeada em 2014.

“Seu maior prazer era trazer alegria a outros através de suas histórias, tanto na tela quanto fora delas. Enquanto seu legado continua através de suas obras, ela também será lembrada por muitos por sua sagacidade, classe e alegria de viver”, emendou a executiva.

Jessica Walter foi também a voz de Fran da Silva Sauro na versão original da série ‘Família Dinossauro’, dos anos 1990. Ela também fez participações em ‘Law & Order: Criminal Intent’ e ‘Law & Order: SVU’. Atualmente, a atriz estava dublando Malory Archer, na série ‘Archer’, da FX, que está na 12ª temporada.

Via: Deadline