O primeiro trailer do jogo ‘The Lord of the Rings: Gollum’ foi divulgado nesta quinta-feira (25) pela desenvolvedora Daedalic Entertainment, na Future Games Show. O teaser, bem curto, é verdade, mostra um pouco da jogabilidade do game baseado nas histórias de J.R.R. Tolkien, que só será lançado em 2022.

O novo jogo se junta a uma enorme lista de histórias de Tolkien levadas aos consoles e computadores. No vídeo de 48 segundos é possível ver que o Gollum atua de maneira bem furtiva pelos cenários da Terra-Média. O grande desavio no jogo é encarar a jornada e a dificuldade de ter duas mentes dividindo e disputando o controle de apenas um corpo.

publicidade

Segundo o CEO da Daedalic, Carsten Fichtelmann, o foco é a história do personagem antes de ser exposta nos livros da saga ‘O Senhor dos Anéis‘ e depois de ‘O Hobbit’. “Procuramos contar histórias que não foram mostradas nos filmes. É um personagem conhecido, mas sem repetir o que já sabemos”, disse, em 2019.

O foco da jornada de Gollum será na fuga de Barad-Dur, na terra de Mordor, onde ele foi escravizado pelo exército de Sauron. O antigo hobbit corrompido pode esgueirar-se, escalar e atacar inimigos pela escuridão, se esquivando das legiões de Sauron. Durante o caminho, Gollum vai encontrar outros personagens da tradição de Tolkien.

publicidade

De acordo com o Gamespot, o jogo promete uma narrativa centrada no personagem pelos eventos importantes da Terra-Média. O portal gringo também afirmou que, em uma demo maior do que o trailer divulgado, foi possível observar o começo da história principal.

Captura de tela do jogo 'The Lord of the Rings: Gollum'
O Gollum é o protagonista deste jogo na Terra-Média. Imagem: Daedalic Entertainment/Divulgação

Leia mais:

publicidade

O primeiro teaser do game de ‘O Senhor dos Anéis’ foi disponibilizado pela desenvolvedora alemã há sete meses, sem muitos detalhes do gameplay. ‘The Lord of the Rings: Gollum’ será disponibilizado para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Via: Kotaku / Gamespot