Marcado para acontecer em formato virtual entre os dias 3 e 9 de maio, o BIG Festival traz nesta 9ª edição conteúdos inéditos de oito jogos brasileiros. Todos os games são da safra 2021 e associados à Abragames e ao Projeto Setorial de Exportação Brazil Games.

Na sessão Best by Brazil, agendada para as 12h30 do dia 4 de maio, uma terça-feira, os estúdios vão apresentar detalhes dos produtos. O evento é gratuito e é um dos maiores de jogos, criação, negócios e network da América Latina.

publicidade

Leia mais:

Captura de tela do jogo 'Spacelines from the Far Out'
Captura de tela de ‘Spacelines from the Far Out’. Imagem: Coffeenauts/Divulgação

O primeiro jogo a ser lançado é ‘Spacelines from the Far Out’, da Coffeenauts, neste primeiro semestre. Disponível para PC e Xbox One, o game é uma aventura em cooperação, em que os jogadores fazem parte da tripulação de uma companhia de viagens intergaláctica. O objetivo é levar os passageiros tranquilamente até o destino.

publicidade

Os outros sete jogos selecionados estarão disponíveis no segundo semestre. Logo no terceiro trimestre, outra aventura no espaço. ‘Project Colonies: Mars 2120’, da QUByte Interactive, é uma ficção científica inspirada em títulos como ‘Metroidvania’, de ação-aventura com exploração livre. Ele é compatível com PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

‘Evertried’, título da Lunic Games, coloca os jogadores para controlar a alma de um guerreiro morto. O personagem precisa subir uma torre de 50 andares em busca da vida eterna, lutando contra inimigos em cada andar. Previsto para o segundo semestre, o jogo estará disponível nas plataformas PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

publicidade

Apenas para PC e PS4 (Playstation VR), ‘Gravitacional’ faz o jogador se tornar um cientista cadeirante capaz de desenvolver soluções gravitacionais. O game da Electric Monkeys será disponibilizado no segundo semestre de 2021.

‘No Place for Bravery’ é um jogo de RPG em 2D top-down que coloca Thorn em busca da filha perdida, em um mundo devastado pela guerra. Desenvolvido pela Glitch Factory, o game pode rodar em PC, pela Steam, e no Nintendo Switch.

publicidade
Captura de tela do jogo 'No Place for Bravery'
‘No Place for Bravery’ é para PC e Nintendo Switch. Imagem: Glitch Factory/Divulgação

Outro RPG para PC é ‘What the Duck’, da Seize Studios, a ser lançado no segundo semestre. Na aventura, o jogador pode invocar seu animal espiritual para lutar. O problema é que há pessoas com dragões e tigres, enquanto o jogador tem apenas um pato.

Para quem gosta de brincar com o apocalipse zumbi, o jogo é ‘Zombie Neighborhood’. Com data de lançamento para novembro de 2021, o game da Playlearn coloca o jogador em um mundo caótico. Nele, é preciso ajudar um grupo de pessoas diferentes entre si a sobreviver juntas. Disponível na Steam, apenas para PC.

Captura de tela do jogo 'Zombie Neighborhood'
Captura de tela de ‘Zombie Neighborhood’. Imagem: Playlearn/Divulgação

Por fim, também no último trimestre do ano, ‘Kukoos – Lost Pets’, da Petit Fabrik. Em 3D, o game tem mecânicas que exploram a colaboração entre jogadores e animais de estimação. O jogador precisa resgatar todos os pets, neste título para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.