A Square Enix lançou nesta quinta-feira (25), de surpresa, uma versão do RPG ‘Final Fantasy VII Remastered’ para dispositivos móveis (mobile) iOS e Android. Nas versões brasileiras das plataformas do sistema iOS (App Store) e Android (Google Play), o game está à venda por R$ 94,90. Confira abaixo o trailer do anúncio:

Remasterização lançada para consoles e PC em 2019, o jogo é uma versão melhorada do oitavo título da popular franquia de RPGs (do inglês, role-playing games) da Square Enix, originalmente de 1999 para Playstation (PSOne). Além de gráficos atualizados, o game agora conta com opções de assistência em batalhas, desativar combates aleatórios e velocidade 3x para todo o jogo, com exceção de certas cinemáticas.

publicidade

De acordo com os dados técnicos, ‘Final Fantasy VIII Remastered’ exige até 2,60GB de download no armazenamento interno do dispositivo mobile. Enquanto as versões anteriores do jogo contam com suporte para controles, essa característica só será adicionada futuramente por meio de uma atualização, juntamente ao sistema de dados salvos em nuvem. Ou seja, você só poderá jogar pelo touch do aparelho, por ora.

'Final Fantasy VIII Remastered' mobile é jogado no touchpad. Imagem: Square Enix/Reprodução
‘Final Fantasy VIII Remastered’ mobile é jogado no touchpad. Imagem: Square Enix/Reprodução

A Square Enix ainda recomenda que o jogador salve o progresso do RPG com frequência, pois ainda há alguns bugs na versão mobile. A desenvolvedora, no entanto, afirma que trabalha em atualizações para corrigir os problemas o mais rápido possível.

Leia mais:

‘Final Fantasy VIII Remastered’ foi lançado em setembro de 2019 e está disponível mundialmente para PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, PC (via Steam) e, agora, nos dispositivos móveis pelos sistemas iOS e Android. O game é aclamado desde a época original, em 1999, mesmo estando sob a eterna sombra de ser o sucessor de ‘Final Fantasy VII‘, obra que é considerada revolucionária no universo gamer até hoje.

Fonte: Destructoid

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!