Oito jogos brasileiros terão conteúdos inéditos no BIG Festival

Oito jogos de videogame brasileiros serão destaque na sessão Best by Brazil, do evento BIG Festival, que acontece em maio de 2021
Por Karoline Albuquerque, editado por Renato Mota 25/03/2021 21h40
Kukoos-Lost-Pets
Imagem: PETIT FABRIK/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Marcado para acontecer em formato virtual entre os dias 3 e 9 de maio, o BIG Festival traz nesta 9ª edição conteúdos inéditos de oito jogos brasileiros. Todos os games são da safra 2021 e associados à Abragames e ao Projeto Setorial de Exportação Brazil Games.

Na sessão Best by Brazil, agendada para as 12h30 do dia 4 de maio, uma terça-feira, os estúdios vão apresentar detalhes dos produtos. O evento é gratuito e é um dos maiores de jogos, criação, negócios e network da América Latina.

Leia mais:

Captura de tela do jogo 'Spacelines from the Far Out'
Captura de tela de ‘Spacelines from the Far Out’. Imagem: Coffeenauts/Divulgação

O primeiro jogo a ser lançado é ‘Spacelines from the Far Out’, da Coffeenauts, neste primeiro semestre. Disponível para PC e Xbox One, o game é uma aventura em cooperação, em que os jogadores fazem parte da tripulação de uma companhia de viagens intergaláctica. O objetivo é levar os passageiros tranquilamente até o destino.

Os outros sete jogos selecionados estarão disponíveis no segundo semestre. Logo no terceiro trimestre, outra aventura no espaço. ‘Project Colonies: Mars 2120’, da QUByte Interactive, é uma ficção científica inspirada em títulos como ‘Metroidvania’, de ação-aventura com exploração livre. Ele é compatível com PC, Nintendo Switch, Playstation 4, Playstation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

‘Evertried’, título da Lunic Games, coloca os jogadores para controlar a alma de um guerreiro morto. O personagem precisa subir uma torre de 50 andares em busca da vida eterna, lutando contra inimigos em cada andar. Previsto para o segundo semestre, o jogo estará disponível nas plataformas PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

Apenas para PC e PS4 (Playstation VR), ‘Gravitacional’ faz o jogador se tornar um cientista cadeirante capaz de desenvolver soluções gravitacionais. O game da Electric Monkeys será disponibilizado no segundo semestre de 2021.

‘No Place for Bravery’ é um jogo de RPG em 2D top-down que coloca Thorn em busca da filha perdida, em um mundo devastado pela guerra. Desenvolvido pela Glitch Factory, o game pode rodar em PC, pela Steam, e no Nintendo Switch.

Captura de tela do jogo 'No Place for Bravery'
‘No Place for Bravery’ é para PC e Nintendo Switch. Imagem: Glitch Factory/Divulgação

Outro RPG para PC é ‘What the Duck’, da Seize Studios, a ser lançado no segundo semestre. Na aventura, o jogador pode invocar seu animal espiritual para lutar. O problema é que há pessoas com dragões e tigres, enquanto o jogador tem apenas um pato.

Para quem gosta de brincar com o apocalipse zumbi, o jogo é ‘Zombie Neighborhood’. Com data de lançamento para novembro de 2021, o game da Playlearn coloca o jogador em um mundo caótico. Nele, é preciso ajudar um grupo de pessoas diferentes entre si a sobreviver juntas. Disponível na Steam, apenas para PC.

Captura de tela do jogo 'Zombie Neighborhood'
Captura de tela de ‘Zombie Neighborhood’. Imagem: Playlearn/Divulgação

Por fim, também no último trimestre do ano, ‘Kukoos – Lost Pets’, da Petit Fabrik. Em 3D, o game tem mecânicas que exploram a colaboração entre jogadores e animais de estimação. O jogador precisa resgatar todos os pets, neste título para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.


Amazon Prime também é feito para jogadores!

Todo mês, obtenha itens exclusivos, jogos grátis, uma assinatura gratuita na Twitch.tv e muito mais com sua assinatura Prime. Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.

Karoline Albuquerque é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital