A divisão de acesso da Liga Brasileira de Free Fire 4 (LBFF) será decidida neste domingo (28), a partir das 17h. Doze equipes jogam as partidas decisivas da Série B, com duas conquistando vagas diretas para a Série A.

A competição começou há duas semanas, no dia 11 de março. Trinta e seis times começaram a disputa. Doze caíram para a Série C na segunda fase da Série B.

publicidade

Leia mais:

A decisão acontece através do sistema de pontos, em seis quedas por três mapas. Serão eles: Bermuda, Kalahari e Purgatório. A final é disputada pelos times ALT, AMAZONCRIPZ, CHECKMAT, CK ELITE, K9 E-SPORTS, LOS GRANDES, NEWx GAMING, Nitroxx eSports, Team Solid, UP GAMING, VINCIT Gaming e W7M Gaming.

publicidade

As duas melhores classificadas sobem para a elite nas vagas dos dois últimos colocados da Série A, sendo esses RED e Flamengo. Os rebaixados disputam a Série B ainda neste ano de 2021. Os dois últimos times da Série B na final permanecem nesta divisão.

Partida de Free Fire pela LBFF em 2020. Imagem: Cesar Galeão/Garena
Partida de Free Fire pela LBFF em 2020. Imagem: Cesar Galeão/Garena

Além dos dois acessos, há outras quatro vagas a serem disputadas pelos times que terminarem entre a 3ª e a 10ª colocação. Essas oito equipes vão para o Grupo de Acesso. Lá, enfrentam Black Dragon, paiN Gaming, INTZ e Team oNe, equipes da parte inferior da tabela da Série A.

publicidade

As partidas serão transmitidas nos canais da Garena e no canal do e-SporTV, pelo YouTube e pelo Booyah.

Atualmente, o FLUXO foi o campeão da Série A ao vencer a LOUD através dos critérios de desempate. Kroonos, do time vencedor, venceu a Jogada do Mês de fevereiro, no The Esports Awards, maior premiação de games do mundo. Ele era o único brasileiro e o único jogador de ‘Free Fire’ na disputa.

publicidade

Publicado pela Garena, ‘Free Fire’ foi lançado em 2017 e é um sucesso entre jogos mobile, tanto no Android quanto no iOS.