A análise preços do mês de fevereiro deste ano de 2021 feita pela Kelley Blue Book Brasil mostrou que o Polo, modelo da Volkswagen, foi o carro com maior reajuste de preço. Entre as marcas, o primeiro lugar ficou com a Caoa Chery. O monitor considera apenas veículos 0km.

O Polo sofreu uma variação de 5,48% no mês analisado. Logo no início de 2021, o veículo registrou um aumento que levou o preço a R$ 60.690, no modelo 1.0 MPI. Segundo a empresa que analisou os valores, o comportamento do modelo destoa da variação média da montadora. Em fevereiro, a VW teve um percentual de 1,77%, sendo a quarta entre as marcas com maiores reajustes de preços.

Leia mais:

O segundo modelo com maior reajuste foi o Tiggo 5X, justamente da Caoa Chery. Esse carro atingiu um percentual de 5,42%. Ainda no top 5, o Toyota Yaris viu uma variação de 4,36% em seu preço, seguido pela caminhonete Ford Ranger, com 4,06%. O Toyota Yaris sedã fecha a lista, com 3,93% de reajuste.

publicidade
O Tiggo 5X foi o segundo com maior reajuste de preço. Imagem: Caoa Chery/Divulgação

O ranking de maior reajuste de preços entre as montadoras teve a líder, a Caoa Chery, com um acréscimo médio de 4,65%. A segunda marca na lista foi a de carros de luxo Porsche, com percentual próximo, totalizando 4,49%. Da terceira para baixo, a variação foi menor que 3%. Em 3º lugar, a Nissan aumentou 2,84%. A última do top 5 foi a Fiat, variando 1,1%.

Os valores são obtidos pela KBB através de análise de dados e Big Data, com um algoritmo alimentado semanalmente. O monitor observa ainda variação de preço entre veículos usados. Segundo a empresa, são usadas mais de 800 mil informações de preços de diferentes fontes do mercado.