Criada em 2016, a rede social britânica OnlyFans tornou-se uma ótima opção para rentabilizar materiais autorais de influenciadores digitais e produtores de conteúdo. Não à toa, os valores pagos anualmente aos criadores de conteúdo ultrapassam os US$ 3 bilhões.

Uma das vantagens é que o conteúdo fica realmente restrito. Se a conta exigir uma assinatura paga, por exemplo, apenas quem tirar o escorpião do bolso terá direito a visualizar os materiais publicados. E isso acaba criando uma relação de proximidade entre influenciadores e assinantes.

Embora grande parte do conteúdo do OnlyFans seja destinado para o público adulto, ainda é possível utilizar a plataforma para vender obras artísticas, como vídeos e desenhos, ou mesmo dar aulas de um determinado tema.

Diversos artistas como Anita, Cardi B e Raíssa Barbosa possuem perfis na plataforma, por exemplo.

publicidade

Se todas essas informações serviram para atiçar a sua curiosidade, basta seguir o tutorial abaixo para criar uma nova conta no OnlyFans. Vale lembrar que é preciso ter mais de 18 anos.

Como criar uma nova conta no OnlyFans

O primeiro passo é entrar no site por meio deste link. É possível logar-se por meio de sua conta Google ou pela conta do Twitter. Quem preferir criar uma conta “do zero”, basta clicar em “Sign up for OnlyFans.com”.

Página de login do OnlyFans

Na página aberta, será preciso adicionar um e-mail, definir uma senha e escolher um nome de usuário. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastre-se”.

Cadastrando-se no site

Leia mais:

Antes de mais nada, será necessário confirmar a criação da conta por meio do e-mail informado (isso vai fazer com que a mensagem no topo da tela suma). Feito isso, clique no ícone de avatar e acesse “Definições”.

Configurações de perfil do OnlyFans

Em “Perfil”, será possível definir o @ do utilizador, bem como a foto de perfil, a capa da página, biografia e outros dados que serão exibidos na página. Vale verificar as seções “Conta”, “Privacidade e segurança” e “Definições de notificações” para adicionar contas ou alterar opções disponíveis.

Alterando dados pessoais

Agora chegou a hora de adicionar os dados bancários. Se a intenção é criar uma conta para assinar algum conteúdo, o processo é mais fácil. Basta clicar novamente no ícone de avatar e acessar “Os teus cartões”.

Adicionando um cartão bancário no OnlyFans

Clique em “Adicionar cartão” e preencha todos os dados solicitados (que incluem país, endereço, bem como as informações do cartão). Aperte “Enviar” ao final do processo.

Confirmando os dados bancários

Já para quem deseja se tornar um produtor de conteúdo, o processo é um pouco mais complicado. Acesse o ícone de avatar e escolha a opção “Adicionar banco”.

Adicionar um novo banco à conta

Será preciso executar todas as ações solicitadas, desde adicionar uma foto de perfil até tirar uma foto — importante fazer o processo por um dispositivo com câmera — segurando seu documento. Após o OnlyFans confirmar as identidades, será possível adicionar os dados bancários para receber o dinheiro das assinaturas.

Identificação para adicionar um banco à conta do OnlyFans

Feito isso, os novos criadores de conteúdo terão que voltar para as configurações de perfil e acessar “Preço da subscrição e pacotes” para estipular um valor para seus conteúdos.

Já quem abriu a conta para assinar, deverá procurar pelo perfis desejados e fazer as inscrições. Importante frisar que as assinaturas gratuitas também exigem que o usuário tenha adicionado um cartão bancário à sua conta.