O famoso e milionário streamer de jogos Felix Lengyel, conhecido popularmente como “xQc“, teve a live encerrada na plataforma Twitch após ficar sem energia elétrica. E o motivo? Ele não pagou a conta. Fãs e gamers que acompanhavam a transmissão ficaram sem entender o que houve na hora, mas tiraram sarro após o canadense dar explicações por meio do Twitter.

“Esqueci de pagar a conta de luz”, escreveu xQc em letras maiúsculas. “A energia caiu, o stream também. “Estarei de volta mais tarde hoje ou amanhã. Altos e baixos no último stream, mas no geral tudo bem”.

publicidade

Mas como o site Dexerto e vários fãs apontaram, o streamer é um dos mais famosos da Twitch e milionário. Além disso, vários usuários questionaram o porquê de Lengyel não fazer uso de uma função bastante conhecida nos cartões: o autopay (pagamento automático, do inglês). Em resposta, a personalidade culpou o próprio país.

“O Autopay estava ativado, mas meu limite de cartão de crédito é o mesmo de quando tinha 12 anos, então às vezes ele está vazio e o pagamento não pode ser realizado”, explicou o streamer no Twitter. “Apenas coisas de bancos do Canadá, sigamos em frente”.

publicidade

Streamer é o mais famoso da Twitch

De acordo as métricas da Twitch, xQc é o streamer mais assistido em toda a plataforma, seja jogando Overwatch, GTA ou Minecraft. Somente em 2020, o gamer faturou cerca de US$ 2 milhões.

E o fato de não pagar a conta de energia não afetou somente xQc, mas também sua namorada e também streamer “Adept”. “Droga, eu ia tentar forçar um stream mais lomgo, mas esquecemos de pagar nossa conta de luz, então eles nos derrubaram”, escreveu ela no Twitter. “Vejo vocês depois de uma soneca”.

publicidade

Leia mais:

Fonte: Kotaku

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!