Manobra inédita: Crew-1 faz manobra no espaço para a chegada de nova tripulação na ISS

Por Acsa Gomes, editado por Layse Ventura 05/04/2021 21h22, atualizada em 02/07/2021 08h06
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Os astronautas desconectaram a cápsula “Resilience” da Estação espacial e a moveram para uma outra porta de atracação, em um processo conhecido como “realocação”.

A cápsula se desconectou da porta frontal, se afastou a 60 metros de distância da ISS, “deu a volta” na estação e se orientou para atracação à porta superior do módulo Harmony.

O objetivo foi liberar a porta frontal do módulo Harmony, para a chegada da Crew-2 em 22 de abril com 4 novos astronautas a bordo.

A ISS tem várias portas onde espaçonaves, tripuladas ou não, podem ser atracadas, mas a frontal é a preferida para missões que chegam à estação, pois simplifica a aproximação.

Os astronautas que ocupam a ISS agora devem retornar à Terra em 28 de abril, com a Resilience usando paraquedas para fazer um pouso no litoral da Flórida.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Acsa Gomes
Redator(a)

Acsa Gomes é formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo pela FAPCOM. Chegou ao Olhar Digital em 2020, como estagiária. Atualmente, faz parte do setor de Mídias Sociais.

Layse Ventura
Editor(a) SEO

Layse Ventura é jornalista (Uerj), mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento (Ufsc) e pós-graduada em BI (Conquer). Acumula quase 20 anos de experiência como repórter, copywriter e SEO.