EnglishPortugueseSpanish

O rapper e produtor musical Will.i.am, líder da banda Black Eyed Peas, criou um novo modelo de máscara de proteção com fones de ouvido Bluetooth acoplados. O acessório foi batizado de “Xupermask” e desenvolvido em parceria com a empresa americana Honeywell. 

Segundo os desenvolvedores, a nova máscara possui um filtro altamente tecnológico que é capaz de filtrar até 99,9% das impurezas do ar. O acessório já está em um site próprio, que não estava disponível no momento da publicação desta matéria, pelo não muito convidativo preço de US$ 299 (R$ 1,68 mil). 

publicidade

A máscara chegará de fato ao mercado na próxima quinta-feira (8) e é produzida com um composto que mistura materiais plásticos, elastano e um sistema HEPA de filtragem de ar, que pode auxiliar na proteção contra o Sars-Cov-2. Os fones de ouvido acoplados possuem cancelamento de ruídos, luzes de LED e bateria com autonomia para até sete horas de música. 

Leia também: 

Como forma de divulgar a Xupermask, Will.i.am apareceu usando o acessório no mais recente videoclipe do Black Eyed Peas, Girl Like Me, que tem a participação da colombiana Shakira. Segundo a Honeywell, a máscara foi criada para durar até um ano sem a necessidade de manutenção ou troca dos filtros, sendo necessária apenas a higienização dos tecidos. 

Coisa de cinema

Além de Will.i.am e da Honeywell, outro envolvido no projeto da Xupermask é José Fernandez, fundador e CEO da Ironhead Studios e responsável pela criação dos uniformes de diversos filmes do Marvel Studios, como “Pantera Negra” e o primeiro “Vingadores”, da Fox, como “X-Men 2” e da série “Mandalorian”. Além de ser o responsável pelo conceito dos uniformes da SpaceX

O número de Xupermasks vendidas será limitado e o produto terá poucos lotes, em um esquema parecido com o que é usado pela marca de roupas urbanas Supreme. Cada lote terá uma combinação de cores única que vai durar somente até o fim dos estoques. 

A relação de Will.i.am com a tecnologia não é algo novo, alguns dos clipes do Black Eyed Peas têm uma estética futurista e o tema de algumas músicas também remete à relação do homem com as máquinas. Em um dos hiatos da banda, Will chegou a trabalhar como consultor de inovação na Intel e apresentar um podcast sobre o tema. 

Com informações do Vida Celular 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!