Cada vez mais o Instagram tenta diversificar suas funcionalidades para alcançar os fãs do TikTok. Prova disso é que a plataforma lançou recentemente um recurso chamado Remix, que permite a gravação de reações, duetos, narrações, entre outras ideias que possuem o mesmo estilo do aplicativo rival. Por isso, preparamos um tutorial para você aproveitar os recursos da nova ferramenta do Instagram.

Disponível tanto para iPhone (iOS), quanto para Android, o modo Remix é similar a opção “dueto” encontrada no TikTok e tem o mesmo intuito, a gravação paralela de vídeos. Usuários aproveitam a função nas redes sociais para fazer duetos com seus artistas favoritos, criar conteúdo com cenas engraçadas e até ensinar ou comparar famosas coreografias.

Para usar o Remix você precisa acessar os conteúdos Reels do Instagram e escolher o vídeo que deseja remixar.

Confira o passo a passo:

1. Abra o aplicativo e toque no ícone na aba do Reels. Após escolher o vídeo que deseja, clique sobre os três pontinhos ao lado inferior direito da tela e selecione “Remixar esse vídeo do Reels”;

publicidade
Como usar o Remix do Instagram Reels. Imagem: Olhar Digital

2. Para gravar, mantenha pressionado o botão com ícone de claquete. Ao finalizar, o vídeo reproduzirá sozinho e te dará opções para a edição com textos, emojis, GIFs, gravação de voz em cima do conteúdo, cortes do clipe, entre outros. Após as edições, toque em “Compartilhar”.

Caso encerre a gravação antes da finalização do vídeo original, basta prosseguir para a edição clicando em “Editar”.

Como usar o Remix do Instagram Reels. Imagem: Olhar Digital

3. Para publicar, pode escolher se quer postar o dueto no feed do Reels ou nos seus Stories. No campo legenda, acrescente seu texto e hashtags que ajudam no alcance do vídeo. Marque pessoas e altere a capa, se julgar necessário. Em seguida, clique em “Compartilhar”.

Como usar o Remix do Instagram Reels. Imagem: Olhar Digital

Pronto! Seu dueto está na internet. Lembrando que o aplicativo oferece a opção de salvar o vídeo como rascunho, caso prefira postar depois.

Leia mais!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!