O Word é um dos editores de textos mais famosos do mundo. A ferramenta da Microsoft foi lançada em 1983 e recebe diversas atualizações e recursos para facilitar a vida dos usuários. Um deles, ainda pouco conhecido, é o de ocultar ou mostrar textos em um documento.

A função pode ser muito útil para usuários que desejam imprimir uma ou mais versões de um mesmo documento sem precisar apagar informações ou criar arquivos novos. A ferramenta também é interessante para quem quer inserir informações adicionais em um texto para serem consultadas quando necessário.

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Nos casos de ocultar texto para impressão, o trecho continuará disponível sempre que quiser, mas não será exibido na folha de impressão. É como se a parte ocultada não fizesse parte do documento.

Apesar de muito útil e prática, a função de ocultar e mostrar textos no Microsoft Word ainda é pouco conhecida pelos usuários.

Veja como ocultar textos no Word

1 – Abra seu arquivo no Word, selecione o trecho que deseja ocultar e clique sobre o ícone da flecha na aba “Fonte”;

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2 – Também é possível realizar a ação clicando em Ctrl + D;

3 – Automaticamente uma janela se abrirá, marque a opção “Oculto”;

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4 – Tecle em “Ok” para fechar a janela. Feito isso, o trecho selecionado será ocultado.

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Como mostrar textos ocultos no Word

1 – Na aba “Parágrafo”, tecle no ícone indicado;

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2 – O texto oculto aparecerá pontilhado. Tecle na flecha da aba fonte, ou aperte Ctrl + D;

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3 – Na janela, desmarque a opção “Oculto” e tecle “Ok”.

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Pronto! Agora você já sabe como utilizar a função de ocultar textos no Microsoft Word de maneira prática e rápida.

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