Sergio Rodriguez nunca imaginou que dizer coisas boas sobre seu novo Mustang Mach-E provocaria constrangimentos e ameaças de morte de proprietários de Tesla nas redes sociais. Após postar uma série de tweets com detalhes sobre uma longa viagem feita com o carro elétrico da Ford, o norte-americano recebeu uma avalanche de mensagens negativas vinda de comunidades de fãs da montadora de Elon Musk.

Sergio Rodriguez sofreu ameaças de morte de fãs da Tesla ao comprar Mustang Mach-E. Imagem: Twitter/Reprodução
Sergio Rodriguez sofreu ameaças de morte de fãs da Tesla ao comprar Mustang Mach-E. Imagem: Twitter/Reprodução

Ao jornal Free Press, o veterano do Exército dos Estados Unidos (EUA) e da Guerra no Iraque conta que é apaixonado por veículos elétricos e que também é dono de um Tesla Model Y. Porém, o agora gerente de vendas em Chicago, Illinois, conta que vários proprietários de Tesla parecem convencidos de que a Ford o paga para falar bem do carro na internet.

“Todos esses fanboys (alguém que gosta de forma excessiva) da Tesla chegam dizendo o quanto odeiam o Mach-E, blá, blá”, ironiza Rodriguez, que explica que à medida que as mensagens de ódio chegavam no começo das provocações, ele denunciava, seja por meio do Facebook ou Twitter.

Leia mais:

publicidade

Mas o que era só xingamentos e discordâncias passou a ser ameaça de morte. “Um [comentário] era, tipo, ‘Espero que o carro perca o controle e bata’. Ou ‘O carro vai pegar fogo quando você estiver dirigindo’. Tomei isso como ameaça. Para você ter qualquer tipo desejo ruim sobre alguém, por que você diria isso? Então, alguém me enviou uma mensagem em particular no Facebook, dizendo que sabia como meu Tesla parecia”, conta o norte-americano de 29 anos, afirmando que a última mensagem era em específico o deixou com medo.

Por motivos de segurança, Rodriguez não revelou o restante do conteúdo da mensagem, que foi denunciada e removida pelo Facebook.

Mensagem que Rodriguez recebeu no Facebook continha ameaça de morte. Imagem: Facebook/Reprodução
Mensagem que Rodriguez recebeu no Facebook continha ameaça de morte. Imagem: Facebook/Reprodução

Ford se pronuncia

O caso foi grande o suficiente a ponto de a própria Ford ter que se pronunciar. O porta-voz da montadora, Mike Levine – que também já foi alvo de ódio na internet após promover o Mustang elétrico e fazer algumas críticas à Tesla -, lamentou o episódio e chamou a situação de “horripilante”.

O constrangimento na internet já faz Sergio Rodriguez querer se desfazer de seu Tesla. “Parte de mim quer se livrar do meu Tesla, só para não me associar mais a esse público”, declarou Rodriguez ao Free Press. A montadora de carros elétricos, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.

Tesla Model Y e Mustang Mach-E. Imagem: Twitter/Reprodução
Sergio Rodriguez é dono tanto do Tesla Model Y quanto do Mustang Mach-E da foto acima. Imagem: Twitter/Reprodução

Fonte: Detroit Free Press

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!