O filme “Adão Negro”, baseado no arqui-inimigo do Shazam, da DC Comics, começou suas filmagens nesta semana, de acordo com uma postagem feita por Dwayne “The Rock” Johnson em sua conta oficial no Instagram. Em meio ao início da produção, houve também a contratação de mais um membro para o elenco: James Cusati-Moyer, que foi indicado ao Tony Awards pelo seu trabalho na peça ‘Slave Play’, se uniu ao time em um papel ainda não divulgado.

“Pronto para ‘Adão Negro’. É sempre o esforço que fazemos quando ninguém está vendo que muda o jogo. Sou grato pela luta (e pelo rosto do meu espírito guerreiro sempre cuidando de mim. A produção começa nesta semana”, diz o post de The Rock na rede social, ressaltando a cultura samoana que herdou de sua mãe, na última quarta-feira (7).

Leia mais

The Rock integrou-se ao filme (e, consequentemente, ao universo cinematográfico da DC Comics) no início de 2018, alguns meses após o anúncio oficial de que o filme seria produzido para ser integrado a outros longas da DC por meio do selo Warner Bros. Originalmente, ele deveria estrear em 22 de dezembro de 2021, mas atrasos causados pela Covid-19 fizeram com que as filmagens começassem apenas neste mês de abril, com estreia remanejada para 29 de julho de 2022.

O Adão Negro é um vilão/anti-herói ligado ao rol de antagonistas do Shazam (cujo filme em 2019 colocou Zachary Levi no papel do herói), mas que já enfrentou também a Mulher-Maravilha e o Superman em diversas ocasiões nos quadrinhos — inclusive, este último rendeu até uma animação bem recebida pela crítica, já que uma das poucas fraquezas do homem de aço é justamente inimigos capazes de usar magia.

publicidade

Nascido Teth-Adam em 1279 a.C, no Egito, Adão Negro é, originalmente, o filho do faraó Ramsés II. Impressionando o mago Shazam com seus atos de heroísmo, Teth-Adam tem-lhe concedidos poderes para se tornar o campeão do Egito, mas isso lhe corrompeu, ascendendo nele o desejo de controlar toda a magia. O mago percebe a traição e lhe retira os poderes, aguardando mais de mil anos até que um novo campeão — Billy Batson, o herói do filme anterior — seja escolhido.

O filme ‘Adão Negro’ também servirá como introdução à Sociedade da Justiça da América, composta pelos atores Aldis Hodge (Gavião Negro), Pierce Brosnan (Senhor Destino), Quintessa Swindell (Cyclone) e Noah Centineo (Esmaga-Átomo). Eventualmente, a SJA terá uma produção própria, além de fazer parte — junto de Adão Negro e o próprio Shazam — de ‘Shazam! Fúria dos Deuses’, que deve colocar os arqui-inimigos frente a frente.

Fonte: Collider