O programa Ganha-Ganha lançou um curso online e gratuito para apoiar mulheres da América Latina e Caribe em seu empreendedorismo. O projeto é fruto da parceria entre a ONU Mulheres, a Rede Mulher Empreendedora (RME) e uma cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (UE). Denominada “Digitalize Seu Negócio”, a iniciativa objetiva alcançar 100 negócios fundados por brasileiras.

O curso pretende ajudar mulheres a estruturarem seus negócios de forma digital e online transformando produtos e serviços em plataformas digitais de e-commerce e marketplace. Também visa potencializar a visibilidade e atendimento via rede sociais, usar processos integrados para operações online e disponibilizar meios de pagamentos seguros pela internet.

publicidade
Mulheres em frente a um notebook
Programa visa ajudar mulheres a estruturarem seus negócios digitalmente . Créditos: Freepik

O projeto surge também como forma de driblar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 que, segundo dados da ONU, afetou mais negócios liderados por mulheres, uma vez que suas atividades estão concentradas em alimentação, turismo e serviços.

“Oferecer ferramentas para que empreendedoras possam digitalizar seus negócios é uma ação importante para minimizar esses danos e garantir que mais mulheres possam manter a renda”, disse Anastasia Divinskaya, representante da ONU Mulheres no Brasil.

publicidade

Leia mais!

Como e quem pode participar

Para participar, é necessário ter negócio formalizado com CNPJ ativo, acesso à internet e disponibilidade para acompanhar as aulas. Podem se inscrever no programa mulheres fundadoras e líderes de pequenas e médias empresas do Brasil, Argentina, Chile, Costa Rica, Uruguai e Jamaica.

publicidade

As empreendedoras terão acesso a vídeos sobre ferramentas, contato via grupo exclusivo no WhatsApp, mentorias com especialistas da RME e um certificado de conclusão emitido pela RME e ONU Mulheres.

O início das aulas está previsto para maio, com encontros semanais de 1 hora de duração. As inscrições podem ser feitas por aqui até às 18h do dia 19 de abril. O formulário de inscrição também oferece opções para turmas que queiram participar de aulas em inglês ou espanhol.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!