EnglishPortugueseSpanish

Dados do Ministério da Saúde da Índia revelaram, nesta segunda-feira (12), que o país registrou um recorde de quase 169 mil infecções pela Covid-19 em apenas 24 h. Com a nova atualização, a Índia ultrapassou o Brasil e se tornou o segundo país com mais casos de coronavírus.

Atualmente, a nação governada por Ram Nath Kovind acumula 13,5 milhões de infectados no total, contra 13,4 milhões do Brasil, e fica apenas atrás dos Estados Unidos, com 31,2 milhões.

publicidade

Em números de mortes pela Covid-19, porém, a Índia aparece atrás de EUA, Brasil, Rússia e México, com um pouco mais de 170 mil mortes. Brasil segue como o segundo país que mais registrou óbitos causados pelo coronavírus, com mais de 353 mil.

Recuperar olfato após Covid-19
Imagem: aerogondo (iStock)

Anvisa autoriza testes de mais uma vacina contra a Covid-19 no Brasil

A Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, autorizou, na última quinta-feira (8), novos testes de vacina contra a Covid-19. O imunizante da vez é produzido pela biofarmacêutica canadense Medicago R&D Inc, em parceria com a farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK).

Leia também: 

O ensaio clínico aprovado para ser realizado no Brasil é de fase 3 (última etapa) e contará com 3,5 mil voluntários, todos com mais de 18 anos.

Segundo a agência, cada participante vai receber, de modo aleatório, uma única dose da vacina ou um placebo (substância inativa) para servir de grupo controle. Esse processo é do tipo “cego para observador”, quando os pesquisadores ou voluntários não sabem quem recebeu imunizante e quem recebeu a substância inativa.

Para saber mais sobre o ensaio clínico do possível imunizante, basta acessar a reportagem do Olhar Digital.

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!