A Netflix anunciou a renovação da série de época ‘Bridgerton’ para terceira e quarta temporadas. Produzido por Shonda Rhimes (‘Grey’s Anatomy’) exclusivamente para a plataforma de streaming, o show é ambientado no período regencial de Londres e narra a história da família titular, parte da aristocracia britânica.

“[A série] ’Bridgerton’ mexeu com todos nós. O time de criação, liderado por Shonda, já conhecia o material e entregou um drama belíssimo, emocional e romântico para os nossos assinantes”, disse Bela Bajaria, vice-presidente global de TV na Netflix, por meio de comunicado. “Eles têm planos ambiciosos para o futuro, e nós achamos que o público continuará a cair de amores por essa série. Nós planejamos seguir no bonde de ‘Bridgerton’ ainda por um bom tempo”.

Leia mais

A primeira temporada de 'Bridgerton' foi sucesso na plataforma de streaming . Imagem: Netflix/Divulgação
A primeira temporada de ‘Bridgerton’ foi sucesso na plataforma de streaming . Imagem: Netflix/Divulgação

‘Bridgerton’ conta com apenas a primeira temporada em exibição pela Netflix que, além de garantir a terceira e quarta temporadas da série, tem seu segundo ano já em produção. Entretanto, na próxima temporada, uma surpresa pode pegar o público desprevenido: o ator Regé-Jean Page, que viveu o personagem Simon Basset, não retornará ao elenco.

De acordo com declarações passadas da Netflix e da própria Shonda Rhimes, esse sempre foi o plano e a saída do ator não teve nenhum motivo especial. Ele apenas havia cumprido seu contrato de um ano com a produção, que tem planos de concentrar o andamento de cada temporada em um personagem diferente — na segunda, por exemplo, a narrativa deve ser centralizada em Anthony Bridgerton, vivido por Jonathan Bailey, e Kate Sharma, vivida por Simone Ashley.

publicidade

Rumores, porém, dizem que Page teve sim diferenças criativas, e optou por não renovar seu contrato ao se mostrar infeliz com os planos da produção para seu personagem.

A série ‘Bridgerton’ é baseada na obra literária da escritora Julia Quinn, que conta com nove livros. A segunda temporada deve seguir a narrativa vista no segundo volume, intitulado “’The Viscount Who Loved Me’ (“O Visconde Que Me Amava”, na tradução literal), de 2001. Ainda não há uma previsão de estreia da nova temporada.

Fonte: Hollywood Reporter (1) (2) / PageSix