O Discord bloqueou o acesso a servidores marcados como “não seguros” para usuários do app no iOS. Comunidades que concentram temas adultos já bloqueiam o conteúdo para menores de idade. Agora, todos os usuários foram bloqueados no aplicativo para iPhone e iPad.

Discord bloqueou conteúdo para todos os usuários de iPhone e Ipad.
Crédito: Shutterstock

É possível acessar servidores NSFW (sigla que representa conteúdo impróprio para locais de trabalho) no iOS pelo navegador web do dispositivo, embora os recursos sejam bem mais limitados. O anúncio da mudança não menciona o motivo e nem afirma se a Apple pediu ao Discord para bloquear comunidades NSFW ou não. Por enquanto, usuários do app para Android ainda podem acessar os servidores.

Leia também: 

Microsoft pode comprar o Discord

Vale lembrar que o Discord esteve em negociação com potenciais compradores – a empresa discute com a Microsoft um acordo de mais de US$ 10 bilhões. Cortar o conteúdo adulto pode ser uma estratégia para tornar o serviço de bate-papo mais atraente.

publicidade

Representantes da plataforma vêm conversando há algum tempo com pretendentes em potencial. A Microsoft é quem está em estágio mais avançado de conversas, porém, até o presente momento, nenhum acordo é iminente. 

O uso do Discord cresceu durante a pandemia com a realização de reuniões de trabalho e videochamadas entre amigos que não podiam se ver pessoalmente. 

Fonte: Engadget

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!