EnglishPortugueseSpanish

Na manhã desta terça-feira (13) a data do próximo evento da Apple, que ainda havia sido oficialmente anunciado pela empresa, “vazou” a partir de uma fonte inusitada: a Siri.

Segundo o 9to5Mac, quando perguntada “When is the Apple Event?” (“Quando é o evento da Apple?”, em inglês) a assistente virtual às vezes respondia com: “O evento especial será na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park em Cupertino, CA. Você pode obter todos os detalhes em Apple.com”.

publicidade
Resposta da Siri sobre o próximo evento da Apple. Imagem: 9to5Mac
Resposta da Siri sobre o próximo evento da Apple. Imagem: 9to5Mac

Não é a primeira vez que a assistente “dá com a língua nos dentes”. Em 2016 ela entregou a data da WWDC16, realizada em 17 de junho daquele ano, quando perguntada “Quando é a WWDC?”.

Apple confirma evento

Horas depois, a Apple começou a enviar à imprensa um convite oficial. O evento terá o tema “Spring Loaded”, e acontecerá virtualmente às 14h (horário de Brasília) da próxima terça-feira (20), com transmissão ao vivo no site da Apple.

O convite enviado pela Apple à imprensa

O nome do evento abre margem para várias interpretações. Pode indicar que a Apple começa a primavera (spring) carregada (loaded) de novidades, mas também pode indicar um “salto” tecnológico em alguma área, já que a expressão também indica algo “movido a molas”.

Espera-se que a Apple anuncie novos iPads durante o evento, incluindo um novo iPad Pro com processador A14x e porta Thunderbolt, além de um modelo com display Mini-LED. Também há rumores apontando para novos iMacs com o processador M1 e AirTags, as etiquetas eletrônicas da Apple.

Leia mais:

Novos iPads

Um vazamento na última quinta-feira (8) ofereceu uma prévia dos próximos tablets da Apple. A informação foi compartilhada via Twitter por Sonny Dickson (@SonnyDickson), blogueiro de notícias da Maçã. As duas fotos mostram possíveis versões dos próximos iPads Pro de 11 e 12,9 polegadas e do iPad mini 6.

iPad mini 6 deve manter visual das gerações passadas. Imagem: Sonny Dickson/Reprodução
iPad mini 6 deve manter visual das gerações passadas. Imagem: Sonny Dickson/Reprodução

Ming Chi-Kuo, analista de mercado especialista na Apple, acredita que a empresa vai lançar um iPad mini renovado com tela mini-LED de até 9 polegadas. Mark Gurman, outro especialista em produtos da Maçã do portal Bloomberg, também reforça essa ideia.

O portal japonês Mac Otakara concorda com ambos. A publicação diz que o próximo iPad mini contará com um display de 8,4 polegadas e visual semelhante ao iPad Air 3.

Módulo de câmera dos novos iPad deve sofrer poucas alterações. Imagem: Sonny Dickson/Reprodução
Módulo de câmeras deve sofrer poucas alterações. Imagem: Sonny Dickson/Reprodução

No entanto, ainda não ficou claro se a tela aumentada significará um iPad mini maior ou se o tamanho se manterá apenas com uma redução nas bordas ao redor da tela.

Já os novos iPad Pro, segundo Gurman, terão um processador A14X com o mesmo desempenho do potente chip M1, além de câmeras aprimoradas. Uma tela mini-LED também deve ser incluída pelo menos no iPad Pro‌ de 12,9 polegadas. Sobre as câmeras, os novos tablets parecem manter o sistema de lentes duplas com o sensor LiDAR.

Fonte: 9to5Mac