Os celulares possuem diversas funcionalidades para facilitar o nosso dia a dia, seja para comunicação, compartilhar momentos ou até mesmo nos lembrar do que precisamos fazer, por meio de lembretes rápidos que surgem como notificações e podem ser criados com aplicativos do Google, por exemplo.
Neste tutorial utilizamos os apps Google Agenda e Google Assistente, que estão disponíveis tanto para smartphones com sistema operacional iOS ou Android.
A função pode ser muito importante para manter um cronograma organizado e evitar perder eventos, ou compromissos marcados anteriormente. Afinal, guardar tudo na memória ou anotar na caderneta de papel já é coisa do passado, não é mesmo?
Organize seu cronograma com o Google Agenda
1 – Abra o aplicativo e tecle sobre o botão “+” para criar um novo lembrete;
2 – Selecione a opção “Lembrete”;
3 – Ajuste as configurações do seu lembrete, como horário, repetição e nome. Quando acabar, tecle em “Salvar”.
Quando chegar o horário do seu lembrete, uma notificação surgirá na tela de seu aparelho.
Leia também!
- Saiba como gerenciar as notificações do Google Assistente em seu dispositivo
- Housi: entenda como funciona a moradia por assinatura
- Memória cheia? Saiba como liberar espaço no iPhone
Veja como criar lembretes com o Google Assistente
O processo neste aplicativo é muito simples, tendo em vista que o assistente virtual obedece aos comandos de voz dos usuários.
1 – Abra o assistente dizendo “Ok Google!”, ou abra manualmente o app e clique no microfone;
2 – Fale a frase “Faça um lembrete para [horário] dizendo [mensagem do lembrete]”.
Pronto! Agora você já sabe como utilizar seu celular para criar lembretes com os aplicativos do Google e te ajudar na organização do seu dia, sem o risco de perder compromissos marcados.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!