Os celulares possuem diversas funcionalidades para facilitar o nosso dia a dia, seja para comunicação, compartilhar momentos ou até mesmo nos lembrar do que precisamos fazer, por meio de lembretes rápidos que surgem como notificações e podem ser criados com aplicativos do Google, por exemplo.

Neste tutorial utilizamos os apps Google Agenda e Google Assistente, que estão disponíveis tanto para smartphones com sistema operacional iOS ou Android.

publicidade

A função pode ser muito importante para manter um cronograma organizado e evitar perder eventos, ou compromissos marcados anteriormente. Afinal, guardar tudo na memória ou anotar na caderneta de papel já é coisa do passado, não é mesmo?

Organize seu cronograma com o Google Agenda

1 – Abra o aplicativo e tecle sobre o botão “+” para criar um novo lembrete;

publicidade
Print do Google Agenda

2 – Selecione a opção “Lembrete”;

Print do Google Agenda

3 – Ajuste as configurações do seu lembrete, como horário, repetição e nome. Quando acabar, tecle em “Salvar”.

publicidade
Print do Google Agenda

Quando chegar o horário do seu lembrete, uma notificação surgirá na tela de seu aparelho.

Leia também!

publicidade

Veja como criar lembretes com o Google Assistente

O processo neste aplicativo é muito simples, tendo em vista que o assistente virtual obedece aos comandos de voz dos usuários.

1 – Abra o assistente dizendo “Ok Google!”, ou abra manualmente o app e clique no microfone;

2 – Fale a frase “Faça um lembrete para [horário] dizendo [mensagem do lembrete]”.

Print do Google Assistente

Pronto! Agora você já sabe como utilizar seu celular para criar lembretes com os aplicativos do Google e te ajudar na organização do seu dia, sem o risco de perder compromissos marcados.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!