‘Apex Legends’ acaba de ultrapassar a marca de 100 milhões de jogadores em todo o mundo durante pouco mais de dois anos de lançamento do game, de acordo com o anúncio da Eletronic Arts (EA) e a Respawn Entertainment nesta quarta-feira (14).

A desenvolvedora e a publisher, inclusive, celebraram a marca alcançada e agradeceram a comunidade do jogo por meio das redes sociais. “100 milhões de pessoas e estamos apenas começando. Obrigado, lendas”, diz um post no Twitter com um vídeo comemorativo. Confira abaixo:

E muito do sucesso do título do gênero first-person shooter (ou FPS) se deve ao fato de que a Respawn continuou a adicionar novos conteúdos e atualizações ao jogo, e até lançou uma versão (atrasada) para o Nintendo Switch em março. O jogo agora conta com 16 personagens jogáveis (“as Lendas”), três mapas diferentes e está atualmente em sua oitava temporada.

Leia mais:

publicidade

E para continuar a festa por conta do novo recorde estabelecido pelo game, a EA antecipou que “grandes atualizações estão planejadas”, com novidades previstas para serem divulgadas nos próximos dias.

'Apex Legends'. Imagem: EA/Respawn Entertainment/Divulgação
Imagem: EA/Respawn Entertainment/Divulgação

Vencedor do prêmio de “Melhor Jogo Multiplayer” de 2019 do Bafta e do The Game Awards, ‘Apex Legends’ está disponível para PlayStation (PS4), PlayStation (PS5), Xbox One, Xbox Series S/X, Nintendo Switch e PC.

‘Apex Legends’ e os sucessos dos games FPS

O sucesso de ‘Apex Legends’ é apenas a indicação mais recente de que os jogos de tiro gratuitos estilo battle royale, os FPS, continuam muito populares, apesar do gênero ter se tornado bastante lotado de títulos nos últimos dois anos.

Call of Duty: Warzone’, da Activision, ultrapassou mais de 75 milhões de jogadores em agosto do ano passado, atingindo essa marca menos de cinco meses após seu lançamento em março de 2020. E nem precisa falar muito da Epic Games e seu grande sucesso, ‘Fortnite‘, que teve 350 milhões de gamers registrados em maio passado, de acordo com o último balanço anual da empresa – presumivelmente, esse número deve ter crescido ainda mais

APEX LEGENDS ULTRAPASSA 100 MILHÕES DE JOGADORES GLOBALMENTE. Imagem: Respawn/Divulgação
Imagem: Respawn/Divulgação

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!