Tesla Roadster é o primeiro modelo da nova linha de carrinhos de brinquedo sustentáveis ​​da Matchbox

Por Arthur Henrique, editado por Renato Mota 15/04/2021 09h57, atualizada em 15/04/2021 14h59
Inspirados na Tesla, carrinhos de brinquedo da Matchbox se tornam sustentáveis. Imagem: Matchbox/Divulgação
Inspirados na Tesla, carrinhos de brinquedo da Matchbox se tornam sustentáveis. Imagem: Matchbox/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com o Tesla Roadster sendo o primeiro modelo da linha de produção, a marca de miniaturas Matchbox está lançando uma nova série de carrinhos de brinquedo baseada em veículos elétricos e híbridos. O objetivo é tornar seus produtos mais sustentáveis ​​e conscientizar as crianças sobre o impacto ambiental do setor automotivo.

Inspirados na Tesla, carrinhos de brinquedo da Matchbox se tornam sustentáveis. Imagem: Mattel/Divulgação
Inspirados na Tesla, carrinhos de brinquedo da Matchbox se tornam sustentáveis. Imagem: Mattel/Divulgação

O “carrinho da Tesla” será em breve acompanhando por versões em miniatura eco-friendly baseadas em veículos da Nissan, Toyota e BMW. E mais: estações de carregamento elétrico de brinquedos também estarão à venda ainda este ano, segundo a marca.

“Estamos revelando um carro-conceito, assim como a indústria automobilística real faz”, disse Nuria Alonso, chefe de marketing Matchbox para EMEA (Europa, Oriente Médio e África) à Reuters. Ainda segundo ela, o carrinho de brinquedo da Tesla Roadster será o primeiro modelo feito de materiais 99% reciclados.

Tesla Roadster é o primeiro modelo a virar carrinho de brinquedo sustentável da Matchbox. Imagem: Mattel/Divulgação
Tesla Roadster é o primeiro modelo a virar carrinho de brinquedo sustentável da Matchbox. Imagem: Mattel/Divulgação

“Queríamos trabalhar com a Tesla para inspirar as crianças como ‘os futuros motoristas de amanhã’. Achamos que seus pais vão adorar ver como seus filhos brincam com carrinhos que estimulam a consciência ambiental, como os carros elétricos”, apontou Nuria.

O lançamento faz parte de um reposicionamento da marca na Grã-Bretanha e na Europa, que é propriedade da fabricante de brinquedos Mattel.

Assim como a concorrente Hot Wheels, a marca Matchbox é veterana na indústria dos brinquedos. Criada há quase 70 anos, a marca vende mais de 40 milhões de carrinhos de brinquedo e miniaturas anualmente.

Leia mais:

Inspirados na Tesla, carrinhos de brinquedo da Matchbox se tornam sustentáveis. Imagem: Matchbox/Divulgação
Imagem: Matchbox/Divulgação

Fonte: Reuters e Teslarati

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Arthur Henrique é redator(a) no Olhar Digital

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital