Foi lançado um novo aplicativo de namoro, o Feels, que possui uma interface no melhor estilo TikTok, mas permite que você escolha “seus interesses” como no Tinder. Basicamente, ao invés de olhar fotos, os usuários criam vídeos curtos.

O serviço ainda é novo, de acordo com o TechCrunch atualmente o app conta com pouco mais de 100 mil usuários no mundo todo, mas por enquanto suas operações se concentram na França. Apesar de aparecer um link no site, o aplicativo não foi encontrado na Play Store, mas está disponível para iOS.

Veja como é o Feels

A proposta do Feels é curiosa, já que vídeos no estilo TikTok não parecem ser a melhor forma de se apresentar para pretendentes. Mas a ideia da desenvolvedora é trazer justamente espontaneidade para esse universo dominado por selfies e fotos de animais.

Mas nem só de vídeos é composto o aplicativo, também dá para subir algumas fotos e responder perguntas previamente, na mesma vibe dos stories do Instagram (será que temos aqui uma rede social para unir todas as redes sociais?).

publicidade

Leia mais:

Outra diferença que a empresa destaca é o fato de não ter o clássico “desliza para o lado”, mas isso não muda muita coisa. Os vídeos continuam sendo exibidos na sequência (de baixo para cima) e para voltar é preciso uma assinatura paga. Fora essa união de elementos não há nada de muito inovador no Feels, depois de reagir a pessoas e ela reagir de volta vocês começam a conversar e é isso.

De qualquer forma esse parece ser um mercado em alta ultimamente. O Facebook também está fazendo estudos com um novo app de paquera voltado para chamadas de vídeo. Mas esse ainda não tem previsão de lançamento (e nem a certeza de que vai ser lançado).

Via TechCrunch