A vantagem de ter um meio de transporte conectado à internet em todo o momento é útil em vários sentidos, incluindo quando é preciso notificar sobre algum problema de forma rápida. A Tesla, por exemplo, está usando a notificação no carro para avisar os proprietários sobre um defeito potencial dentro de seus veículos – quase como uma nova maneira de fazer um recall.

Essa conectividade é usada pela montadora de Elon Musk para uma variedade de recursos, desde o envio de dados para o piloto automático até recursos de entretenimento mais simples, como streaming de música. Mas a capacidade de diagnóstico remoto de problemas do automóvel ainda é uma função pouco conhecida.

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Vários proprietários de Teslas na Alemanha relataram ter recebido uma notificação na tela do carro dizendo que eles precisavam “levar o carro para manutenção”. E o motivo? A aplicação errada de uma cola na produção dos veículos de lote com o VIN (número de identificação) “~910,000 to 917,000”, que pode fazer com que água entre no interior do automóvel.

De acordo com informações no site da montadora, o status do veículo é diagnosticado remotamente pela conectividade. Porém, os motoristas estranharam que problemas relacionado à segurança em um lote de veículos não foram notificados por um meio mais concreto e seguro, como e-mails.

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E lembrando que apesar da tecnologia e conectividade pregada pela Tesla como avanço e praticidade, notificações de possíveis problemas relacionados à segurança do motorista e do carro precisa cumprir as leis locais e seguir as determinações reguladoras de cada estado ou país.

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Fonte: Electrek

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