A Volkswagen anunciou que a apresentação do novo Polo 2022 está próxima. E de acordo com um teaser antecipado pela marca nesta segunda (19), a edição atualizada do hatch compacto irá adotar a grade do radiador iluminada, usada pelo SUV Taos, que chega no mercado brasileiro até junho.

E mais: uma das novidades mecânicas mais aguardadas é uma versão híbrida parcial do Polo, com motor elétrico para auxiliar o motor a combustão e torná-lo mais eficiente, mas sem capacidade para mover o carro sozinho.

Pelo menos na Europa, o novo Polo será revelado no próximo dia 22, complementando a gama que manterá a versão esportiva GTI. Já no Brasil, essa versão híbrida parcial não tem previsão de lançamento. Contudo, a edição normal do carro – que manterá a opção GTS de 150 cv – chegará ao longo de 2023.

Polo 2022 será anunciado no dia 22 de abril. Imagem: Volkswagen/Divulgação
Polo 2022 será anunciado no dia 22 de abril. Imagem: Volkswagen/Divulgação

Polo 2022: de um jeito lá fora, de outro no Brasil

Como no Taos, o Polo 2022 terá o formato dos faróis diferente, com assinatura de LEDs em um ressalto para baixo e prolongamento que ilumina toda a base da grade, que também terá o novo logotipo da marca, semelhante ao Nivus.

publicidade

Tanto o ressalto nos faróis como a grade iluminada seguem o estilo da nova geração do Golf, outra inspiração para mudanças na traseira.

Mas no Brasil, o carro poderá ter um visual totalmente exclusivo. Isso porque a produção do Polo com visual atual será transferida de São Bernardo do Campo (SP) para a fábrica do Vale do Paraíba, local que fica entre terras paulistas e cariocas.

Leia mais:

O visual mais antigo seguirá à venda, mas como Polo Track e dotado apenas dos motores 1.0 MPI de 84 cv e 1.6 MSI de 118 cv. Já a edição reestilizada, em produção na fábrica do ABC paulista, terá motores 1.0 TSI de 128 cv e 1.4 TSI de 150 cv nos modelos Comfortline, Highline e GTS.

De toda forma, por aqui a reestilização poderá ser diferente, da mesma forma que hoje o compacto tem dianteira exclusiva por aqui. Uma das principais mudanças estaria no visual da traseira, que não teria prolongamento das lanternas sobre a tampa do porta-malas, algo esperado do modelo europeu.

Polo 2021. Imagem: Volkswagen/Divulgação
Polo 2021. Imagem: Volkswagen/Divulgação

Fonte: Quatro Rodas

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!