A partida entre Ceará x CSA, válida pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, será histórica. O jogo marcado para esta quarta-feira (31), às 19:30h, na Arena Castelão, em Fortaleza, será o primeiro da história a ser transmitido pelo TikTok. 

A parceria foi anunciada na última segunda-feira (29) por meio de uma nota no blog do TikTok. Além da transmissão, a rede social também será uma das patrocinadoras da competição, que também é transmitida para a região nordeste pelo SBT e para todo o Brasil pelo Fox Sports e pela Twitch

publicidade

Com o patrocínio, a rede social promete trazer uma série de inovações dentro das arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming própria da competição.

TikTok já firmou acordos de patrocínio com outras ligas, como Copa do Brasil e UEFA Euro. Crédito: Copa do Nordeste/Divulgação

TikTok, a rede do esporte

A parceria é parte de um esforço global do TikTok para se tornar uma rede ainda mais popular entre os fãs de futebol. Segundo dados divulgados pela empresa, vídeos marcados com a hashtag #soccer têm mais de 40 bilhões de visualizações ao redor do mundo. 

publicidade

Leia também:  

Além da Copa do Nordeste, a rede chinesa também firmou acordos com a Copa do Brasil e com a UEFA Euro 2020. Mas, ambos são somente de patrocínio e, até o momento, não existe a previsão de que serão transmitidos jogos através da plataforma. 

publicidade

Como assistir Ceará x CSA pelo TikTok

Para acompanhar a partida entre Ceará x CSA, basta tem o TikTok instalado no celular Android ou iPhone, possuir um perfil na rede social e seguir a conta da Copa do Nordeste na plataforma. Na hora do jogo, às 19:30h, é só entrar no perfil a competição e clicar sobre o banner da transmissão. 

Com informações do TikTok Brasil 

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!