A internet é usada para os estudos há muito tempo e o distanciamento social provocado pela pandemia do Coronavírus intensificou essa modalidade. Umas das principais ferramentas utilizadas neste modo de ensino são as vídeo aulas, algumas presentes nos sistemas das instituições e outras em plataformas como o YouTube.

O que muitos estudantes não sabem é que as gravações no YouTube possuem transcrição, o que pode facilitar a pesquisa durante os estudos. Porém, a função também pode servir para outras finalidades, como pesquisar partes específicas de receitas, resenhas e etc.

publicidade

A transcrição de vídeos é gerada automaticamente pelo YouTube e pode conter trechos equivocados, já que o sistema pode compreender as falas de maneira errada, mas ao clicar em um pedaço da transcrição você é levado automaticamente para o trecho do vídeo, onde é possível confirmar o conteúdo.

Aprenda a ver a transcrição de vídeos no YouTube

1 – Acesse o vídeo que deseja consultar a transcrição;

2 – Tecle no símbolo das três bolinhas localizadas embaixo do vídeo;

Print do YouTube

3 – Clique em “Abrir transcrição”;

Print do YouTube

4 – Uma caixa com a minutagem e transcrição será aberta ao lado do vídeo.

Print do YouTube

Pronto! Agora você já sabe como acessar a transcrição de vídeos do YouTube para acompanhar a minutagem e até mesmo procurar alguma parte específica no conteúdo.

Leia também!

Saiba como adicionar vídeos do YouTube ou PC no Word

O Word, editor de textos da Microsoft, frequentemente recebe novas atualizações e funções para facilitar cada vez mais a vida dos usuários. São tantas funções que acaba ficando difícil conhecer todas. Neste tutorial, vamos mostrar como adicionar vídeos no Word.

A função pode ajudar muita gente, já que permite a adição de vídeos de diversas plataformas, como YouTube, Vimeo, SlideShare, ou até mesmo algum conteúdo que esteja salvo em seu computador. O Word adiciona o vídeo com uma espécie de auto play, que possibilita assistir aos vídeos no próprio documento. Caso queira aprender a realizar a função, clique aqui e acompanhe o tutorial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!