Após começar a vacinar os idosos de 60 anos contra Covid-19, o Governo de São Paulo anunciou as próximas etapas do plano de imunização. O estado vai começar a distribuir vacinas para motoristas de ônibus, transplantados, doentes renais e pessoas com Síndrome de Down.

Os doentes crônicos devem começar a serem vacinados em 10 de maio. No dia 11 entram os metroviários e no dia 18 os motoristas de ônibus e cobradores. Esse último grupo é o maior dessa etapa, com cerca de 165 mil pessoas.

Vacinação em São Paulo

Nesta quinta-feira (23), pessoas com 64 anos devem tomar a vacina. Inicialmente, essa faixa etária seria imunizada apenas no dia 29 de abril, mas o processo foi antecipado. 420 mil idosos fazem parte desta categoria.

publicidade

Na data que ficou vaga, 29, recebem o imunizante pessoas com 63 anos. A partir de 6 de maio todo mundo entre 60 e 62 anos. O governo informou que a vacinação do grupo vai ser possível por conta do imunizante de Oxford/AstraZeneca, produzias pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nesta segunda-feira (19), chegou no Brasil mais uma remessa do insumo para produção da Coronavac. A fabricação da vacina do Butantan sofreu um atraso pela demora de quase 20 dias para a chegada do IFA. Apesar disso, o cronograma de vacinação em São Paulo não parece ter sofrido mudanças.

Leia também: 

A vacinação dos funcionários do transporte público foi confirmada após os motoristas de ônibus da capital terem organizado uma greve pedindo uma previsão de quando receberiam o imunizante, já que o serviço é essencial e envolve contato com o público.

Novo cronograma com grupos com doenças crônicas, motoristas de ônibus e metroviários

“Lembramos que esse é um grupo prioritário das comorbidades, por isso nós decidimos abrir essas faixas etárias. O Programa Nacional de Imunização [PNI] coloca como sendo um grupo prioritário dentro das comorbidades”, disse Regiane de Paula, da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo.

Via G1