Após a recente integração dos chats do Facebook e Instagram, muitos recursos do Messenger, alguns novos outros não, passaram a fazer parte do Direct. Uma dessas novas funcionalidades permite fazer uma figurinha selfie com seu próprio rosto.

A figurinha selfie animada ou sticker serve para dar mais dinâmica e reações à conversa de forma personalizada. Ela funciona como um boomerang e permite fazer caras e bocas divertidas em um fundo colorido. Você também consegue salvar o que criou para usar novamente tanto no bate-papo, como nos Stories.

De acordo com nosso teste, o recurso está disponível, por ora, apenas para conversas no Direct do Instagam. Porém, o Messenger possui uma opção para fazer fotos selfies com fundos e enviar na conversa. Basta acessar a câmera do app e escolher um filtro.

A atualização de integração entre o Facebook e o Instagram está disponível tanto para Android, quanto para iOS.

publicidade

Leia mais!

Como criar uma figurinha selfie no Instagram?

1. Abra o aplicativo, vá na aba de conversas e escolha um chat;

Como enviar uma figurinha selfie no Direct? Imagem: Olhar Digital

2. Clique no ícone de stickers (uma carinha quadrada) do lado inferior direito do chat. Em seguida selecione “Selfie”;

Como enviar uma figurinha selfie no Direct? Imagem: Olhar Digital

3. Pressione e segure o botão central para gravar sua figurinha selfie. Você pode alterar o backgroud da selfie tocando no seu rosto e as cores dos fundos clicando nos emojis disponíveis. Eles também acrescentam à foto a reação correspondente. Você também pode ativar o temporizador caso precise fazer o sticker sem as mãos.

Como enviar uma figurinha selfie no Direct? Imagem: Olhar Digital

4. Ao finalizar, envie a figurinha tocando sobre a seta preta apontando para cima. Para salvá-la, basta clicar na opção “Salvar figurinha”. A figurinha pode ser encontrada em suas “Figurinhas salvas”.

Como enviar uma figurinha selfie no Direct? Imagem: Olhar Digital

Caso envie a figurinha antes de salvar, você pode pressionar o dedo sobre ela na conversa até que apareçam algumas opções para “Cancelar envio” ou “Salvar”.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!