Foco de montadoras e marcas em todo o mundo, os carros elétricos ainda estão longe da realidade de alguns países, como o Brasil. Além da falta de infraestrutura de pontos de recarga, os preços altos não ajudam nada a atrair os consumidores..

Entre os modelos que já foram lançados no mercado brasileiro, nenhum pode ser considerado acessível. Claro que veículos movidos à energia elétrica são mais caros em todo o planeta, mas por aqui, o problema se agrava devido à importação e impostos. Mas ainda são o sonho de consumo de muita gente!

Então, se você estiver pensando em abandonar os combustíveis fósseis, confira alguns dos carros elétricos no Brasil disponíveis no mercado:

O mais barato é JAC iEV20, com motor de 68 cavalos, e que sai por 159 mim e 900 reais

publicidade

O francês Renault Zoe é um pouco mais potente, com 92 cavalos, mas o preço já pula para 206 mil reais.

O Mini Cooper SE é mais esportivo, com 184 hp, e preços que vão dos 240 a quase 265 mil reais…

Outra opção entre os elétricos é o Nissan Leaf, que custa cerca de 260 mil…
Ou o Chevrolet Bolt, por 274 mil reais.

A alemã BMW foi uma das primeiras montadoras a trazer um modelo elétrico para o Brasil. E ela oferece agora o i3, por 280 mil reais…

Temos opção também entre as picapes… a JAC iEV330P é grande, mas não é muito potente. Tem um motor de 150 cavalos e custa 300 mil reais.

Nenhum desses modelos pode ser considerado barato, mas os preços começam a ficar assustadores daqui para a frente:

Um Audi e-tron, por exemplo, pode chegar aos 630 mil reais… que é o mesmo preço do Mercedes-Benz EQC, que tem dois motores elétricos com 408 cavalos e muita tecnologia…

O inglês Jaguar I-Pace também é um SUV com dois motores, mas o preço é um pouco mais alto: 640 mil reais…

E o mais caro de todos os modelos elétricos disponíveis por aqui, pelo menos por enquanto, é o Porsche Taycan Turbo S. É um super esportivo, com 761 cavalos e toda a sofisticação da marca alemã. E claro, é para bem poucos. Custa um milhão e 79 mil reais…

Com o aumento da rede de carregadores públicos e o avanço da tecnologia das baterias, a previsão é de que mais fabricantes vão colocar veículos completamente elétricos nas ruas brasileiras, .

Estamos de olho!!!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!