EnglishPortugueseSpanish

A BMW está próxima do lançamento oficial da nova scooter elétrica CE 04. A marca alemã já apresentou os projetos do modelo ao Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO) e quer começar a produção das motocicletas o quanto antes.

Novos arquivos de design enviados ao EUIPO em 25 de fevereiro mostram a versão final da CE 04. Conforme as imagens, o design registrado da moto permanece bastante próximo ao conceito apresentado inicialmente, mas com algumas diferenças por ser o modelo de produção.

publicidade

A mudança mais óbvia é a adição de espelhos e um novo para-choque traseiro. A carenagem tem uma costura onde o emblema da BMW está posicionado, enquanto o conceito inicial não tinha costura. Há também um novo painel no suporte do passageiro e a almofada elevada presa ao banco foi removida.

Essas e outras mudanças ocorreram provavelmente como forma de simplificar os processos de fabricação da scooter, além de tentar baratear o preço final do produto. Sobre o conceito elétrico, a BMW não revelou muito e disse apenas que a CE 04 usa uma bateria descarregada montada na parte inferior para um baixo centro de gravidade.

Scooter Elétrica BMW Motorrad Definition CE 04. Foto: BMW Group
Versão inicial da Scooter Elétrica BMW Motorrad Definition CE 04. Imagem: BMW Group

O conceito da BMW CE 04 foi apresentado ao público em novembro do ano passado. Na época, o chefe de marketing e gerenciamento de produtos da montadora, Ralf Rodepeter, chamou a scooter de “inovadora e conceitual” e afirmou que o veículo poderia chegar ao mercado em “questão de meses”.

Os arquivos enviados ao EUIPO, no entanto, não oferecem nenhuma pista de quando a BMW anunciará a data definitiva de lançamento da scooter.

Leia mais:

Fonte: motorcycle.com

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!