O Departamentos Estaduais de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) irá realizar um leilão de carros on-line nesta sexta-feira (23) e na segunda-feira (26) em Taboão da Serra, município da Zona Sudoeste da Região Metropolitana. No total, 345 veículos serão disponibilizados para serem arrematados.

Fazem parte do certame lotes com direito à documentação e em fim de vida útil. Os carros, que foram apreendidos por questões administrativas, como falta de licenciamento, CNH vencida, alcoolemia (quando o motorista é flagrado dirigindo sob a influência de álcool), entre outros motivos, estão sendo ofertados para pagamento à vista.

Leia mais:

As inscrições para participação devem ser feitas pelo site da empresa responsável pelo leilão, que pode ser acessado pelo portal do Detran-SP. Após a inscrição, o usuário receberá uma senha para sua participação.

publicidade

A visita ao pátio – localizado na Rua Áurea Tavares, 700 – é permitida àqueles que quiserem checar as condições dos veículos. Basta consultar no edital o contato da empresa responsável e agendar horário, medida necessária em função da pandemia de covid-19.

Leilão de carros é seguro? Cuidado com golpes!

Mais de 52 mil brasileiros já caíram em golpe de falso leilão de carros. Imagem: Avigator Fortuner/Shutterstock
Mais de 52 mil brasileiros já caíram em golpe de falso leilão de carros. Imagem: Avigator Fortuner/Shutterstock

Participar de um leilão de carros é uma boa opção para se adquirir veículos a preços convidativos, mas é preciso ter cuidado para não cair em golpes feitos por sites falsos. O alerta vale ainda mais em meio à pandemia, que fez com que os eventos de arremate, em sua maioria físicos, se tornassem 100% digitais.

Em julho de 2020, conforme noticiado pelo Olhar Digital, os pesquisadores do “dfndr lab“, laboratório de segurança digital da startup PSafe, já haviam identificado cerca de 819 sites maliciosos que promoviam leilões falsos. Juntos, eles teriam atingido pelo menos 52 mil brasileiros.

O primeiro passo para participar de algum dos leilões oficiais do Detran-SP é acessar o portal, onde estão publicados os editais. Este documento trará dados importantes, como nome e contato do leiloeiro, além de informações sobre os veículos. Fique atento também às fotos exibidas nos sites falsos, que trazem imagens de veículos lavados e estacionados em vagas separadas.

Empresas que estiverem executando certames ilegais usando o nome do Detran para leilões de veículos devem ser denunciadas à Polícia Civil e à Ouvidoria da entidade no site oficial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!