A Sony publicou, por acidente, a informação do “PlayStation Plus Video Pass”, aparentemente, um novo serviço que a fabricante japonesa deve lançar voltado aos entusiastas de filmes e séries.

A informação veio da própria Sony, que publicou antes da hora uma logomarca e uma breve descrição da plataforma na versão polonesa do site PlayStation.com: “um novo benefício disponível por tempo limitado na PlayStation Plus… [O] PS Plus Video Pass é um serviço em testes, ativo entre 22/04/2021 — 22/04/2022. O benefício por assinatura está disponível para usuários da PS Plus na Polônia”.

Leia mais

Imagem mostra banner de divulgação do PlayStation Plus Video Pass, benefício de oferta de filmes e séries da Sony para assinantes da PlayStation Plus
Banner de divulgação do PlayStation Plus Video Pass, benefício de oferta de filmes e séries da Sony para assinantes da PlayStation Plus. Imagem: Sony/Reprodução

A página foi prontamente derrubada pela empresa, mas como nada escapa à velocidade da internet, fãs e outros usuários das redes sociais trataram de fazer a devida captura, eventualmente levando a Sony a confirmar que sim, o serviço existe, em caráter de avaliação na Polônia. E, basicamente, trata-se de uma plataforma similar ao Game Pass, da concorrente Microsoft — só que, no lugar de jogos, ele é voltado a filmes e séries.

Segundo o vice-presidente de serviços globais da Sony Interactive Entertainment (SIE), Nick Maguire, o PlayStation Plus Video Pass consiste no acesso a mais de 20 séries e filmes produzidos pela Sony Pictures como parte das assinaturas da PS Plus, com conteúdos novos sendo adicionados a cada três meses.

publicidade

O executivo ainda afirma que a Polônia foi escolhida como campo de avaliação por “dados específicos”, dizendo ao site local Spider’s Web que a plataforma seria monitorada antes da Sony decidir pelo lançamento completo. Por isso, ainda não há informação sobre a sua chegada a outros mercados. “Queremos ver como os jogadores vão se beneficiar de um serviço assim. Quais filmes eles assistem, com o que eles se importam, o quão frequentemente eles os assistem”, ele explicou.

“Neste momento, porém, eu não posso dizer se [o serviço] será criado ou como será o processo de avaliação para outros mercados, nem tampouco falar sobre o futuro do PlayStation Plus Video Pass após o período de avaliação”, continuou Maguire. “Estamos nos concentrando apenas no mercado polonês, os jogadores do país e qual será a reação deles para este benefício adicional do programa PS Plus”.

Falando sobre o teste da Polônia em si, Maguire foi enfático: “Nós sabemos muito bem que temos uma ampla base de fãs na Polônia, que se destaca pelo seu comprometimento e atividade na nossa rede e nas mídias sociais. Eles também gostam muito de plataformas de vídeo sob demanda [VOD]. Para nós, isso é a combinação perfeita, o mercado perfeito, para introduzir um teste de um serviço como parte do programa e ver o que nossos usuários essenciais têm a dizer”.

Maguire disse não poder confirmar os dados exatos que fizeram a Sony escolher a Polônia como campo de testes, mas assegurou que o país “atende a todos os critérios que importam” para a empresa.

Fonte: Spider’s Web