A internet é repleta de sites para assistir a séries e filmes online grátis. Mas quantos deles são seguros e respeitam as leis de direitos autorais, você sabe dizer? Provavelmente poucos. Aliás, uma ação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a Operação 404, vem fechando muitos sites suspeitos e piratas que podem prejudicar serviços pagos e legais.

Mas isso não significa que não é possível assistir a filmes e séries online grátis. Existem muitos sites e serviços que oferecem conteúdos gratuitos e licenciados para assistir em sua casa, no celular ou onde quiser.

publicidade

Por isso, o Olhar Digital separou uma lista com os melhores sites e serviços para você assistir a séries online grátis.

Dicas de serviços para assistir a séries online grátis

Afroflix

página de entrada do afroflix
Afroflix disponibiliza um catálogo gratuito com filmes, séries, documentários e outros programas. Créditos: Reprodução/Afroflix

A plataforma colaborativa Afroflix disponibiliza séries online grátis, webséries, curtas, programas, vlogs e outras produções com um conectivo muito interessante. Todas as produções disponíveis no site têm, pelo menos, uma pessoa negra na área técnica, artística ou na linha de produção. Todos os conteúdos são divididos entre categorias para facilitar o acesso do usuário.

publicidade

NetMovies

banner da netmovies
A NetMovies passou a disponibilizar o seu catálogo gratuito completo em 2020. Créditos: Divulgação/NetMovies

Lançada em 2016 no mercado digital, a NetMovies começou com um serviço de locação on-line de filmes e depois passou a adotar o modelo de streaming. No entanto, em 2020, a empresa fez a “virada de chave” e passou a ser uma plataforma 100% online para filmes e séries. No catálogo do serviço estão disponíveis mais de 2.500 produções.

Plex 

Já o Plex é apenas uma mistura de canal de streaming com central de mídia, disponibilizando aos seus usuários programas na web, notícias e podcasts. Isso tudo além das séries e filmes, claro. Existe uma opção on demand, mas é possível assistir a algumas atrações gratuitamente. Com aplicativo disponível para download, usuários elogiam o serviço por sua organização, já que é possível classificar tudo aquilo que foi visto na plataforma.

publicidade

Leia também:

Pluto TV

A Pluto TV é uma plataforma de streaming 100% gratuita que mistura conteúdos sob demanda e canais tradicionais. Apesar de ser um serviço de IPTV, a plataforma é mantida pela ViacomCBS, empresa dona de emissoras como MTV, Nickelodeon e Paramount. É um serviço legítimo, sustentado por anúncios em intervalos comerciais. Na programação há canais voltados para diversos segmentos, como comédia, drama, terror, séries, natureza e conteúdo para crianças.

publicidade

Tubi

página inicial do tubi
O Tubi é repleto de filmes e séries gratuitos para usuários, que assistem sem ter que fazer cadastro. Créditos: Reprodução/Tubi

Tubi se tornou um serviço muito acessado para quem deseja assistir a séries online grátis e filmes. As produções podem ser assistidas na plataforma sem uma assinatura, oferecendo aos usuários milhares de filmes e séries de TV gratuitos. Ele oferece seus conteúdos dos estúdios Paramount Pictures, da Metro-Goldwyn-Mayer e da Lionsgate. Seu aplicativo está disponível na Amazon App Store, no Roku, Apple App Store e Google Play Store. Basta escolher o que assistir e dar play.

Vudu

Assim como o Tubi, o Vudu oferece séries e filmes gratuitos sustentados por propagandas comerciais. O serviço, propriedade da Fandango Media, uma subsidiária do canal NBC (emissora que exibia “Friends“, nos Estados Unidos), também disponibiliza alguns filmes e séries em 1080p. Ou seja, além de gratuitas, as produções estão em ótima qualidade.