O filme “Shout It Loud”, baseado na história da banda de rock Kiss, está perto de ter sua exibição assegurada pela Netflix. De acordo com o Deadline, um acordo final está próximo de ser assinado pela plataforma de streaming, o Universal Group e outras partes envolvidas — incluindo Paul Stanley e Gene Simmons, respectivamente, vocalista e guitarrista e vocalista e baixista do grupo, além de fundadores e únicos remanescentes da formação original.

A ideia é ‘Shout It Loud’ é contar a história da Kiss do ponto de vista de Stanley e Simmons, com o projeto “se concentrando nessa dupla desde quando eles eram apenas dois moleques desajustados do Queens que criaram uma improvável amizade”, nas palavras de ambos. O biópico será dirigido por Joachim Rønning, que tem no currículo produções como ‘Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar’ e ‘Malévola: Dona do Mal’.

publicidade

‘Shout It Loud’, para os não iniciados, é uma das músicas mais populares do grupo.

Leia mais

Pela reportagem do site, a Netflix está próxima de vencer uma “guerra de lances”, sinalizando que outras produtoras de cinema e streaming estavam no páreo. O projeto contará com a exibição dos “hinos e shows de arena da banda” junto de Ace Frehley e Peter Criss — os outros dois membros originais, respectivamente tocando guitarra e bateria. “Buscando se destacar das bandas de ‘hair metal’ da época, eles acentuaram suas notas poderosas e pirotecnias com maquiagem”, diz o Deadline.

publicidade

Os anos de formação da KISS devem ser o principal motor narrativo, seguindo um modelo similar ao visto em ‘Bohemian Rhapsody’, que narra a vida de Freddie Mercury e a banda Queen. ‘Shout It Loud’ ainda conta com roteiro de Ole Sanders e produção de Mark Canton (por meio de sua empresa, Atmosphere Entertainment), Leigh Ann Burton (pela Opus 7), Courtney Solomon, David Blackman e Jody Gerson (pelo Universal Group).

Imagem mostra Paul Stanley (esquerda) e Gene Simmons (direita), membros da banda KISS, que farão parte da produção do filme "Shout It Loud", que conta a história do grupo de rock
Paul Stanley e Gene Simmons, os dois membros originais que ainda estão na KISS, farão parte do time de produção de um biópico da banda (Imagem: Universal Group/Divulgação)

Ainda não há uma previsão de início das filmagens ou informações de elenco, mas tudo indica que eles estão perto de começar os trabalhos: atualmente, a KISS está finalizando a turnê “End of the Road” (“Fim da Estrada”, em português), a última turnê antes da banda se aposentar e que foi iniciada em 2019 com final previsto para o início de 2022. Após isso, Paul Stanley e Gene Simmons devem se dedicar exclusivamente à produção de ‘Shout It Loud’.

publicidade

Fonte: Deadline