EnglishPortugueseSpanish

Nesta quinta-feira (22), o YouTube lança a nível global uma nova função que torna a vida dos influenciadores digitais muito mais fácil. A partir de hoje, os criadores de conteúdo da plataforma podem alterar tanto o nome quanto a imagem de perfil para que reflitam (e performem) melhor em seus respectivos canais. 

Com a atualização, as mudanças passam a serem feitas de maneira independente do nome e da foto associados à conta do Google.

publicidade

Para alterar as informações e imagens é muito simples: clique na foto de perfil no topo superior direito e selecione “O Seu Canal”. 

Antes da novidade, os criadores tinham que trocar seus nomes e imagens de perfil em todos os campos de serviços do Google.

Caso os canais verificados façam uma mudança de nome, precisam entrar com um novo pedido de selo de verificação para que as alterações não afetem a URL do canal

Leia mais:

YouTube ganha ‘turbinada’ do Google com microchip personalizado

Já pensou em assistir aos melhores vídeos do YouTube com a melhor qualidade e sem ultrapassar os limites de dados do seu celular ou da banda larga? Pois, seu desejo será realizado em breve. Isso porque o Google resolveu dar um upgrade no YouTube por meio de um chip personalizado, desenvolvido pela empresa por trás do site de buscas, chamado Argos.

De acordo com a CNET, milhares de chips exclusivos já estão rodando nos data centers do Google. Segundo o que foi informado, a partir desta quarta-feira, 21, em diante, os vídeos subidos na plataforma já estarão com o processamento do Argos. Isso resultará em vídeos 4K de alta resolução disponíveis para assistir em horas. Anteriormente, esse processo poderia levar alguns dias. 

Para saber mais, acesse a reportagem do Olhar Digital.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!