Ator de ‘Mortal Kombat’ tem contrato para pelo menos quatro sequências

Joe Taslim, que dá vida ao ninja criogênico Sub Zero no filme, deve viver o personagem novamente caso as sequências venham a existir
Por Rafael Arbulu, editado por Renato Mota 23/04/2021 13h43
Mortal Kombat
Imagem: Warner Bros/Divulgação
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Se o filme ‘Mortal Kombat’ vier a ter sequências, ao menos um personagem já estará garantido: o ator Joe Taslim, que dá vida ao ninja criogênico Sub-Zero no reboot da icônica franquia de jogos nos cinemas, comentou em entrevista à Variety que ele assinou um contrato para “pelo menos” mais quatro filmes, ressaltando que a chegada deles dependerá do sucesso do primeiro longa-metragem.

“Se este [filme] fizer sucesso, talvez façamos mais”, comentou o ator de ‘Mortal Kombat’ (e, quem sabe, as sequências) no podcast “Just for Variety”, apresentado pelo editor de cultura e eventos da publicação, Marc Malkin.

Taslim ainda afirmou ser um longevo fã da franquia de jogos que dá origem ao filme: “Eu nasci na região Sul da Sumatra [província da Indonésia]. Nós éramos pobres então eu não tinha o console porque era muito caro”, explica o ator, hoje com 39 anos. “Eu visitava o meu amigo em sua casa todo dia para jogar [“Mortal Kombat”]. Mas eu chegava lá e havia algo em torno de 10 crianças fazendo fila. Quem ganhava, continuava jogando… então eu levava em média 40 minutos para chegar à minha vez”.

Leia mais

Montagem mostra o ator Joe Taslim à esquerda, e seu personagem Sub Zero à direita. Ator disse que o filme "Mortal Kombat" pode ter até quatro sequências, dependendo do sucesso do primeiro longa.
Joe Taslim, que interpretou Sub Zero no novo filme da franquia “Mortal Kombat”, disse que assinou contrato para quatro sequências, mas chegada delas depende do sucesso do primeiro longa. Imagem: Da Man Magazine/Warner Bros./Divulgação

‘Mortal Kombat’ foi originalmente lançado em 1992 em várias plataformas — mais notavelmente, o Super NES e o Mega Drive (Sega Genesis). Um produto da mente dos desenvolvedores Ed Boon e John Tobias, o jogo tornou-se mundialmente conhecido pelo grau maior de violência em relação aos seus concorrentes, sobretudo na aplicação dos “Fatalities”, golpes de finalização de um oponente vencido que reproduziam em tela situações como desmembramentos, mortes bem dolorosas e outras práticas similares.

A marca acabou gerando um império midiático que, hoje, constitui-se não apenas de jogos (22 no total), mas também filmes (oito, incluindo spin-offs e tie-ins), animações e quadrinhos (dois). Hoje, a marca é gerenciada pela Netherrealm Studios, uma propriedade da Warner Bros., que também assina os direitos de produção sobre os filmes. John Tobias, que hoje é diretor criativo da Warner, deixou a produção da franquia em 1999, enquanto Ed Boon ainda está envolvido em todos os projetos como líder da Netherrealm.

O filme mais recente, intitulado apenas ‘Mortal Kombat’, reinicia a parte cinematográfica da franquia, atualizando sua história de origem e inserindo um personagem original — Cole Young — que não existe nos games. Originalmente anunciado em 2015, o longa foi lançado em 8 de abril, com críticas majoritariamente positivas que elogiam o seu respeito ao material original. Atualmente, ele está em exibição em alguns cinemas nos EUA e no serviço de streaming HBO Max. No Brasil, o filme deve chegar em maio.

Fonte: Variety

Jornalista formado pela Universidade Paulista, Rafael é especializado em tecnologia, cultura pop, além de cobrir a editoria de Ciências e Espaço no Olhar Digital. Em experiências passadas, começou como repórter e editor de games em diversas publicações do meio, e também já cobriu agenda de cidades, cotidiano e esportes.

Redator(a)

Renato Mota é redator(a) no Olhar Digital