Coronavírus

Sem Covid-19 no espaço: astronautas da Crew-2 foram vacinados

Não existem hospitais no espaço, então a Nasa precisa garantir a saúde de seus astronautas antes de mandá-los para fora da Terra. Por isso, todos os membros da tripulação da Crew-2 foram vacinados contra Covid-19.

Os procedimentos antes desse tipo de missão já são naturalmente rígidos. Para evitar a propagação de qualquer tipo de doença na estação espacial, o que interromperia a missão, os astronautas precisam ficar duas semanas em quarentena, para minimizar as chances de uma infecção.

Astronautas vacinados

Na última semana, Shane Kimbrough, líder da missão do Crew-2, disse que ele e todos os outros três astronautas foram vacinados contra Covid-19. “Acho que correu tudo bem”, disse ele. “Todos nós temos reações diferentes, assim como a maioria das pessoas. Portanto, não somos diferentes nesse aspecto. Mas estamos gratos por termos as vacinas”, explicou.

Leia mais:

A tripulação da missão é composta pelos astronautas norte-americanos Shane Kimbrough e Megan McArthur (da Nasa), o japonês Akihiko Hoshide (da agência espacial japonesa Jaxa) e o francês Thomas Pesquet (da agência espacial europeia ESA).

Os astronautas da missão Crew-1, lançada em novembro do ano passado, não foram vacinados. A Nasa informou que naquela época ainda não havia imunizantes disponíveis. No entanto, todos devem receber suas devidas doses quando voltarem para Terra.

A Nasa e a SpaceX lançaram na manhã desta sexta-feira (23) a Crew-2, terceira missão espacial tripulada da empresa, levando quatro astronautas rumo à Estação Espacial Internacional. A decolagem do foguete Falcon 9 B1061 levando a cápsula Endeavour ocorreu às 6h49 (horário de Brasília) a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida (Estados Unidos). A chegada da cápsula à estação está programada para as 6h10 da manhã deste sábado (24), horário de Brasília.

Via The New York Times

Esta post foi modificado pela última vez em 23 de abril de 2021 11:48

Compartilhar
Publicado por
Lucas Soares