Com a reabertura do comércio em São Paulo os postos do Poupatempo vão reabrir neste sábado (24) e a partir desta sexta-feira (23) o sistema já libera agendamento online. Lembrando que o atendimento presencial é apenas para serviços que não podem ser realizados de forma digital como emissão da primeira via RG, transferência interestadual e mudança na característica de veículos, por exemplo.

Agora, serviços como Suspensão ou renovação da CNH (Carteira nacional de habilitação) e 2ª via da Carteira de identidade (RG) precisam ser feitos através do portal e app do programa. Existem mais de 130 opções de atendimento nas plataformas digitais.

publicidade

Durante a reabertura, o Poupatempo vai seguir todos os protocolos de prevenção à Covid-19, sendo obrigatório o uso de máscaras, medição de temperatura na entrada, higienização das mãos com álcool em gel, além da redução na capacidade de atendimento, priorizando serviços que necessitem da presença do cidadão para serem concluídos.

Poupatempo agendamento online

O horário de atendimento também é diferenciado. Até 30/04, durante a Fase de Transição, o Poupatempo vai funcionar para quem fizer agendamento online das 11h até às 17h ou 19h dependendo de cada unidade. No sábado (24), o atendimento será das 11h às 13h, em todos os postos do Estado.

Leia mais:

“É importante lembrar neste momento que o RG não possui validade e que o prazo para a renovação da CNH está temporariamente suspenso, devido à pandemia. Por isso, o Poupatempo recomenda ao cidadão que avalie a necessidade antes de agendar seu horário e permita que o atendimento seja direcionado a quem depende do serviço para ter acesso a programas sociais ou assistência hospitalar, por exemplo”, diz o diretor da Prodesp, empresa do Governo de SP que administra a rede.

Para fazer o agendamento online no Poupatempo, basta acessar o site www.poupatempo.sp.gov.br, selecionar o serviço que deseja agendar na aba que aparece no portal, preencher o cadastro e selecionar a unidade e horário que deseja fazer o atendimento. Como nessa sexta-feira é o primeiro dia do agendamento liberado, o site pode enfrentar alguma instabilidade.

Via Governo de São Paulo