Se você é uma das milhares de pessoas que usam a Twitch para assistir lives de games ou conversar com os amigos distantes, então essa novidade vai facilitar muito a sua vida. Agora, os usuários poderão dar respostas encadeadas no chat da Twitch, o que torna mais prático ter conversas paralelas. O novo recurso se chama ‘respostas de bate-papo’.

Para que você possa começar a usar essa nova função na Twitch, basta passar o mouse sobre a mensagem escolhida, clicar na seta que aparecerá e depois só digitar sua mensagem.

Em um primeiro momento, a Twitch lançou as respostas encadeadas como uma fase teste de 30 dias para 50% dos canais em agosto de 2020. Sendo assim, você pode já ter visto algo parecido durante suas experiências usando a plataforma nos últimos meses.

Após analisarem esse experimento, a Twitch resolveu incluir alguns novos recursos com o lançamento, como: a capacidade de personalizar de acordo como você queira que as respostas apareçam em sua janela de bate-papo e também atalhos de teclado para dar agilidade nos comandos.

publicidade

Leia mais:

Embora possa parecer um pouco caótico ou até desorganizado, o bate-papo da Twitch é uma ferramenta muito útil e importante para criadores de conteúdo e streamers que criam suas comunidades no site, levando até alguns dos conteúdos para outras redes sociais (YouTube e Instagram, por exemplo). Portanto, a melhoria tendem a alavancar ainda mais o cenário de conteúdo e conexão na plataforma.

Fonte: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!