A Panasonic divulgou nesta sexta-feira (23) a compra da empresa de software Blue Yonder pelo valor de US$ 7,1 bilhões. A Blue Yonder possui software especializado em previsão de demanda para auxiliar varejistas, fabricantes e provedores de logística na gestão de suprimentos.

O acordo faz parte da estratégia da Panasonic de aceleração de negócios com foco em software, em um trabalho em prol do crescimento do negócio para outras vertentes fora do eixo de hardware.

Imagem mostra uma parte de um notebook aberto sobre uma superfície; em cima do teclado está uma empilhadeira de brinquedo, carregando mini caixas de papelão.
A Blue Yonder é especializada em software de gestão de suprimentos. Crédito: Shutterstock

Vale ressaltar que a companhia já havia adquirido uma parcela de 20% da Blue Yonder em julho do ano passado e, agora, arrematou os outros 80%.

Atualmente, a Blue Yonder possui mais de 3 mil clientes e, em 2019, foi nomeada como terceira maior fornecedora mundial de software de gestão de suprimentos com base em receita, desbancando grandes nomes do mercado como SAP e Oracle.

publicidade

Juntas, as empresas possuem tecnologias sinérgicas que podem agregar cada vez mais valor para atender às necessidades de clientes na gestão de suprimentos.

Veja mais:

Em um caso de uso prático, a tecnologia de imagem da Panasonic pode ser integrada ao software de gestão da Blue Yonder, monitorando níveis das prateleiras e enviando dados com intuito de notificar o lojista quando for necessário realizar o reabastecimento do estoque, por exemplo.

O atual acordo, que está previsto para ser finalizado até o final deste ano, engloba US$ 5,6 bilhões referentes à aquisição da participação acionária, além de custo de reembolso da dívida.

Via: Wall Street Journal