Gadget queridinho dos leitores ávidos, o Kindle agora deixa o usuário exibir o que está lendo para quem olhar. O e-reader da Amazon passa a atender a um pedido antigo e vai mostrar a capa do livro que está sendo lido no momento como descanso de tela.

A novidade chegou primeiro nos Estados Unidos e agora alguns dos leitores brasileiros já conseguem atualizar a configuração. De acordo com a Amazon, a nova função do Kindle suporta a maioria dos livros, revistas, quadrinhos e mangás.

Mas para isso é preciso ter um aparelho relativamente recente. O e-reader precisa ser da 8ª geração em diante. Já no Paperwhite, funciona a partir da 7ª geração, e também está disponível nos Kindle Oasis e Voyage. Ou seja, dispositivos lançados a partir de 2015.

Leia mais:

publicidade

Caso não saiba qual geração é o seu gadget, a Amazon mostra AQUI. Vale lembrar que a novidade só funciona na versão sem propagandas, essa mais comum lá fora.

O Kindle precisa estar com o software atualizado. A maioria faz isso automaticamente. Para conferir, vá em configurações, clique nos três pontos do lado direito da tela e veja se a opção “Atualizar seu Kindle” está disponível. Se sim, clique antes de seguir.

Vale lembrar ainda que a Amazon lança as novidades de maneira pouco regular. Então, pode ser que o gadget do seu amigo esteja com a opção, mas o seu ainda não. Vai ser preciso esperar um pouco.

Veja como ativar a configuração:

O descanso de tela fica com a capa do livro que está sendo lido. Imagem: Shayna Douglas/Unsplash
  1. A partir da tela de início, clique nos três botões do lado direito para acessar o menu e clique em “Configurações”;
  2. Lá, escolha “Opções do Dispositivo”;
  3. É nesse espaço que vai aparecer, logo na primeira opção, “Mostrar Capa”. Se já estiver disponível no seu e-reader, é só ativar.

O Kindle foi lançado pela primeira vez em novembro de 2007. Ele é o dispositivo de leitura mais popular dos Estados Unidos. A versão mais simples atual, a 10ª geração, conta com iluminação embutida, com 4 LEDs, e memória de 8GB, numa tela de 6 polegadas antirreflexo.

A versão Paperwhite tem 5LEDs e duas opções de memória, de 8GB ou 32GB e tela do mesmo tamanho. Já o Kindle Oasis, modelo top de linha, tem 25 LEDs, sensor de luz adaptável e ajuste da temperatura de luz, além de botões de virada de página, com a tela maior que os dois anteriores, com 7 polegadas.

Via: How To Geek / Amazon