Agora você pode deixar reuniões no Zoom mais animadas com o novo recurso que permite colocar você mesmo no plano de fundo virtual dos outros participantes do chat de vídeo. O recurso se chama Immersive View da Zoom e foi lançado nesta segunda-feira (26), deixando com que os anfitriões de reuniões coloquem até 25 participantes em um espaço de reunião na plataforma.

Vale lembrar que o uso do Zoom disparou durante a pandemia , em que se tornou o aplicativo de vídeo preferido para trabalhar e socializar. Com o avanço das vacinas em todo o mundo, a plataforma adicionou recentemente alguns recursos para ajudar os locais de trabalho a se prepararem para os escritórios híbridos . 

O novo recurso de Visualização Imersiva do Zoom é parecido com o Modo Juntos do Microsoft Teams. Veja como habilitar:

1 . Se você for o anfitrião, inicie a reunião do Zoom em sua área de trabalho. No canto superior direito, onde tem o alto-falante ou a visualização de galeria, terá a opção para habilitar a visualização imersiva. Clique em Visualização Imersiva . 

publicidade

2 . Escolha uma das cenas fornecidas para colocar os participantes da reunião. Lá terá layouts para grupos de até 25 pessoas, bem como alguns para grupos menores. Além disso, você pode carregar o seu próprio. 

3 . Os participantes de sua reunião serão colocados no mesmo plano de fundo virtual e aparecerão dessa forma na tela de todos os participantes. Também é possível que os hosts movam os participantes em uma cena e redimensionar suas imagens. 

Caso a sua reunião tiver mais de 25 participantes no Zoom, as pessoas serão exibidas em uma tira de miniaturas no topo da cena compartilhada. Só que não dá para gravar reuniões na visualização Imersiva, no lugar disso, as gravações aparecerão como galeria ou layout de alto-falante. 

Leia mais:

Fonte: CNET

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!