A Motorola anunciou nesta segunda-feira (26) a abertura das duas primeiras lojas físicas da empresa no mundo, que ficam no Brasil. Batizadas de MotoStores, elas estão localizadas no Shopping Aricanduva, em São Paulo, e no Norte Shopping, no Rio de Janeiro.

Segundo a empresa, os espaços foram criados para “ampliar a conexão e a experiência dos consumidores com a marca”, e terão à disposição o portfólio completo de smartphones, acessórios e diversos serviços oferecidos pela empresa.

As lojas contam também com áreas dedicadas para demonstração da experiência da plataforma Ready For, que é capaz de transformar qualquer tela com entrada HDMI em uma extensão do smartphone, permitindo levar jogos, filmes e vídeos para a tela grande.

Com a adição de teclado e mouse, é possível até mesmo transformar o smartphone em um computador desktop. O recurso está disponível no Moto G100, smartphone recém-lançado no Brasil. 

Interior de uma das lojas-conceito da Motorola, mostrando a seleção de aparelhos da marca. Imagem: Motorola
Interior de uma das lojas-conceito da Motorola, mostrando a seleção de aparelhos da marca. Imagem: Motorola

Ambas as unidades oferecerão todos os serviços já disponíveis nos canais digitais da companhia: seguro para smartphones, troca de aparelhos usados por novos, coleta de lixo eletrônico, estação de carregamento e um espaço de customização, incluindo capinhas com fotos e aplicação de películas para todos os fabricantes de celulares.

A MotoStore do Shopping Aricanduva terá ainda um espaço Lenovo, em que o consumidor poderá testar diversos produtos da linha Legion, que reúne acessórios, periféricos e notebooks voltados ao público gamer. Também será possível comprar produtos online e retirá-los nas lojas físicas.

“A Motorola já está próxima dos consumidores com os seus diversos quiosques instalados nos principais shoppings do Brasil há alguns anos. A loja física nos permite reforçar essa conexão com os clientes e ir além. Todos os aspectos foram pensados para colocar os visitantes no centro da experiência, assim como fazemos com nossos produtos”, explica Filadelfo Costa, diretor de Vendas.

Leia mais:

As lojas tem projeto arquitetônico da Vimer e terão um “cheiro próprio”: uma fragrância chamada Blue Touch Tech, criada pelo grupo suíço Firmenich, maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo. É o mesmo aroma que será usado nas embalagens de smartphones como o Moto G30 e G100.

Para Filadelfo, as lojas-conceito reforçam a importância do mercado brasileiro na estratégia da empresa para conquistar e atrair novos clientes. Para a empresa, o Brasil é um laboratório e lidera muitas iniciativas pioneiras da Motorola globalmente.

A MotoStore São Paulo fica no Shopping Aricanduva, na Av. Aricanduva, 5555, Vila Matilde. Está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.

A do Rio de Janeiro fica no Norte Shopping, na Av. Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi. Está aberta de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 14h às 20h.