Quem nunca pesquisou como editar aquela foto na praia e desfocar os intrusos do registro? O PicsArt é um dos aplicativos mais famosos e conhecidos para esse tipo de edição no celular. Acompanhe o tutorial e saiba como aproveitar os recursos do software.

O PicsArt, como a maioria dos aplicativos, possui uma versão gratuita que te oferece vários recursos, porém de forma limitada. Para edições simples como cortes e filtros, o programa se encaixa perfeitamente, mas ele consegue ir mais além no que diz respeito a ferramentas, já que entre a maioria dos programas no segmento de edições de fotos, ele é um dos que mais possuem recursos gratuitos e pagos diferenciados para edições como o Clonar, Desfocar e Remover, sendo apenas este último para assinantes Gold.

publicidade

Além disso, muitos usuários preferem o Pics pela sua interface prática e bem dividida e, claro, por ter todas as opções de ferramentas escritas em português. O aplicativo está disponível tanto para iOS, quanto para Android e pode ser facilmente encontrado nas plataformas de venda de apps.

Leia mais!

publicidade

Como desfocar fotos usando o PicsArt?

1. Abra o app, clique no ícone de mais (+) na parte inferior da tela e escolha a foto que deseja embaçar;

2. Em seguida, clique em “Efeitos” e busque pela aba “Desfoque”;

publicidade

3. Você terá várias opções para desfocar a imagem, escolha a que melhor se encaixa ao que deseja. Para embaçar a imagem completa clique em “Desfoque”. Já para ter um desfoque apenas lateral selecione “Zoom Focal”.

4. Clicando duas vezes na opção de desfoque você acessa as configurações daquele efeito, podendo aumentá-lo, diminui-lo ou suavizá-lo.

publicidade

5. Você também pode aumentar a foto expandindo-a com os dois dedos na tela. O recurso é muito usado para edições detalhistas como no caso do “Zoom Focal”, onde é permitido alterar o tamanho do zoom, que é onde não terá desfoque.

O PicsArt também oferece uma outra ferramenta nativa chamada “Embaçar”. Dependendo da sua imagem e objetivo você consegue o mesmo efeito através dela, porém de maneira mais limitada com formas apenas lineares e radial.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!